Mandetta deixa o Ministério da Saúde - Revista Anamaco

Novo comando

Mandetta deixa o Ministério da Saúde

Texto: Redação Revista Anamaco 

Depois de muitas idas e vindas sem mesmo deixar o Ministério e muitos boatos sobre uma possível demissão, agora é oficial: Luiz Henrique Mandetta não é mais Ministro da Saúde. No meio da tarde, o então ministro chegou ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Depois disso, Mandetta anunciou sua demissão pelas redes sociais. “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.
O ex-ministro agradeceu a toda a equipe. “Agradeço a toda equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso País", prosseguiu.
A relação entre Bolsonaro e o ex-ministro começou a “azedar” com a visibilidade de Mandetta durante esse momento de pandemia do coronavírus (Covid-19). As divergências entre os dois foram se tornando públicas com a diferença de posicionamento diante da doença. Enquanto o presidente da República nega a gravidade da doença - chegou a classificá-la como uma gripezinha - Mandetta insistia em dizer que se guiaria pela ciência.
Nelson Teich assumirá o Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

Mandetta deixa o Ministério da Saúde
Compartilhe esse post:

Comentários