Marcenaria do Bem distribui mais de R$ 2 milhões para marceneiros na quarentena - Revista Anamaco

Ação social

Marcenaria do Bem distribui mais de R$ 2 milhões para marceneiros na quarentena

Texto: Redação Revista Anamaco

O programa Marcenaria do Bem concluiu o processo de seleção para auxiliar marceneiros que perderam renda neste período de quarentena. Foram selecionados 3.684 profissionais de diferentes regiões do País para receber um benefício no valor de R$ 600, divididos em duas parcelas mensais de R$ 300. No total, o programa irá distribuir mais de R$ 2 milhões.  
A iniciativa foi criada pelo Instituto Leo, entidade do terceiro setor mantida pela Rede Leo Madeiras, juntamente com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), organização social que promove prosperidade construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com melhorias sociais em âmbito nacional.   
A ajuda financeira proporcionada pelo programa ficará disponível aos marceneiros selecionados em um cartão virtual, vinculado a uma conta digital no Banco Afro, e só poderá ser utilizado para alimentação, saúde e compra de material de trabalho. Os valores oferecidos não poderão ser sacados em espécie, empregados no pagamento de boletos ou redirecionados por meio de transferência bancária.
A primeira parcela do benefício será creditada em, aproximadamente, 72 horas após os contemplados entregarem a documentação solicitada e realizarem a ativação de suas respectivas contas digitais no Banco Afro. Já a segunda parcela ficará disponível cerca de 30 dias depois da data de crédito da primeira.        
Como forma de ajudar ainda mais pessoas, os selecionados pelo Marcenaria do Bem serão incentivados a produzir peças para doação a instituições ou organizações sociais que estejam passando por dificuldades. No site do programa (www.marcenariadobem.com.br) profissionais contemplados ou não pela iniciativa também podem ter acesso gratuito a mais de 90 conteúdos on-line, que oferecem dicas de cuidados com a saúde, orientação profissional e instruções para a produção de diferentes tipos de móveis e utensílios. “Acredito que o Marcenaria do Bem cumpriu bem com a sua missão. Conseguimos ajudar um número de marceneiros um pouco maior do que o que estava previsto no início”, comemora Andrea Seibel, CEO da Leo Madeiras.     
Segundo ela, essa é uma pequena contribuição frente às dimensões do problema que enfrentado no momento. “Foi muito gratificante para nós termos feito tudo o que esteve ao nosso alcance para ajudar os profissionais que sempre estiveram conosco”, completa.
Inspirado no programa Pintar o Bem, lançado em abril pela Suvinil também juntamente com o CIEDS, o Marcenaria do Bem teve como parceiros estratégicos a própria marca de tintas da Basf, o Banco Afro e a Duratex S.A. Para ampliar o número de profissionais beneficiados, o programa ainda contou com um sistema de financiamento coletivo que teve a adesão de 44 doadores, entre empresas e pessoas físicas.
Valmir Gonçalves de Aquino, um dos beneficiados pelo programa, conta que conseguiu assegurar alimentação para sua família. “Essa ajuda veio na hora certa. Desde janeiro estou sem trabalho fixo. Agora, vou poder garantir arroz e feijão em casa”, afirma.  

Foto: Divulgação

 

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