Modelo transformador - Revista Anamaco

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Modelo transformador

Texto: Redação Revista Anamaco

Desde 2018 no Brasil, com modelo de franquia de conversão, a Disensa conta, hoje, com 123 pontos de venda em cinco Estados e tem planos ambiciosos de expansão: inaugurar 3.000 unidades da marca em quatro anos. As perspectivas são positivas. A projeção da empresa é de fechar 2020 com crescimento de 55% de unidades franqueadas, com a transformação de mais de 200 lojas no País, sendo 30 apenas no Estado de São Paulo.
Em 2021, a marca espera chegar a Minas Gerais e instalar lojas em novos formatos. O foco da franquia é o lojista de bairro em busca de se adaptar às mudanças do mercado e crescer. Para isso, é preciso estar aberto a mudanças, pois os efeitos afetam a gestão da empresa. A Disensa oferece negociação com fornecedores, marketing forte, treinamento, consultoria em gestão do negócio, transformação do ponto de venda, ampliação do mix de produtos e serviços.
Para a força de vendas e equipe das lojas, está disponível uma plataforma de treinamento focado em gamificação, com conteúdo atualizado e on-line. As perspectivas da empresa são de manter crescimento médio de 30% ao ano. Para isso, foi suspensa a taxa de franquia até o fim de 2020 para atrair lojas de diferentes formatos e faturamento. No primeiro semestre do ano, mesmo com desaceleração durante a pandemia, a empresa registrou crescimento de 28% sobre o mesmo período do ano anterior. 

                                                                                                            

“Há mais de 20 anos no mercado de material de construção, vimos o modelo da DISENSA como uma excelente oportunidade de profissionalização e crescimento do nosso negócio. Em fevereiro de 2018, reinauguramos nossa loja e, desde então, estamos crescendo! Além da melhoria de nossa condição comercial e ações de marketing, com a adoção do sistema de gestão oferecido pela empresa, passamos a tomar decisões mais assertivas baseadas em números. Essa mudança de mentalidade foi fundamental para conseguirmos chegar ao resultado que temos hoje: em julho de 2020, atingimos o marco de triplicar o faturamento que tínhamos antes de entrarmos para a Rede. Esse resultado superou todas as nossas expectativas e é fruto de muito trabalho e dedicação de todos”, Beatriz e Yedda Travasso, proprietárias da loja Disensa Puma em Duque de Caxias (RJ).

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Fotos: Divulgação

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