Montana Química investe em logística e parcerias para garantir presença nacional - Revista Anamaco

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Montana Química investe em logística e parcerias para garantir presença nacional

Texto: Redação Revista Anamaco

Consciente das dimensões continentais do Brasil, a Montana Química aposta em uma estratégia robusta de distribuição para que suas soluções cheguem a clientes de todas as regiões do País. Rafael Ferreira, gerente Nacional de Vendas da empresa, conta que a Montana opera com uma rede de distribuição composta por lojas, lojas especializadas, home centers e distribuidores regionais e para assegurar a capilaridade, possui Centros de Distribuição (CDs), estrategicamente localizados, em Santa Catarina e no Espírito Santo, além de um abastecimento centralizado em São Paulo. "Nosso objetivo é que o cliente, esteja onde estiver, tenha acesso rápido e seguro aos nossos produtos", afirma Ferreira.
Segundo ele, a estrutura logística da companhia é desenhada para atender a diferentes perfis de clientes de maneira ágil e eficiente. O gerente explica que, com transportadoras homologadas, que atuam regional e nacionalmente, a Montana garante entregas dentro dos prazos estabelecidos, independentemente da complexidade geográfica. “Um sistema de gestão integrado permite, ainda, o monitoramento dos pedidos, otimizando todo o processo de atendimento”, acrescenta.
Ferreira lembra que, enfrentar os desafios logísticos do Brasil, como a diversidade de infraestrutura e as variações sazonais, requer estratégias específicas. Atenta a isso, a companhia investe, constantemente, em planejamento detalhado, alianças locais e tecnologias de gestão da cadeia de suprimentos. "A atuação de nossas equipes comerciais regionais, que conhecem as particularidades de cada mercado, é fundamental para superarmos essas barreiras logísticas", explica o executivo. 
O gerente salienta que o planejamento comercial também leva em consideração as particularidades de cada região brasileira. Clima, comportamento de consumo e perfis de clientes são analisados para a criação de ações específicas. “Dessa forma, conseguimos personalizar campanhas promocionais, oferecer suporte técnico diferenciado e desenvolver estratégias comerciais alinhadas às necessidades de cada mercado”, frisa.
Ferreira salienta que as parcerias com revendedores e lojistas locais representam um pilar importante na estratégia de expansão da empresa. Na sua análise, esses parceiros funcionam como extensões da Montana no relacionamento com o consumidor final, promovendo os produtos e os valores da marca. "Investimos em relacionamentos de longo prazo, com treinamentos constantes e apoio comercial, para fortalecer a presença da Montana em todo o País", destaca. 
Outro diferencial, segundo ele, é o suporte técnico oferecido aos parceiros comerciais. Para tanto, a empresa desenvolve material de ponto de venda, promove capacitações sobre o uso correto de seus produtos e realiza campanhas de incentivo.
Os canais digitais também desempenham um papel relevante na ampliação da presença nacional da marca. O gerente conta que a  Montana aposta em plataformas on-line para atender clientes de regiões mais remotas e oferecer suporte técnico e comercial de forma rápida e eficiente, complementando sua estrutura física de distribuição.

Foto: Divulgação

 

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