Movimento Construção Saudável participa do Fórum Ame de Impermeabilização - Revista Anamaco

Evento

Movimento Construção Saudável participa do Fórum Ame de Impermeabilização  

Texto: Redação Revista Anamaco

O Movimento Construção Saudável é presença confirmada no I Fórum AME Impermeabilização, que acontece amanhã (15 de setembro), em Salvador (BA). O objetivo é reunir conhecimento técnico e solidariedade, mostrando a importância da impermeabilização para o bem-estar das pessoas e dos imóveis. 
Julio Barbosa, diretor executivo do Movimento, deverá falar sobre a importância da conscientização e da prevenção. “Gerar informação é um importante ato de cidadania. A população precisa estar ciente de que a impermeabilização adequada desde a construção é uma grande aliada para prevenir consequências nocivas à saúde das pessoas e à segurança de suas casas”, comenta.
Um dos temas discutidos durante o fórum será a NBR 15575, norma que trata do desempenho de edificações habitacionais e apresenta características indispensáveis para uma obra, prezando pela acessibilidade, higiene, estabilidade, vida útil e segurança estrutural da construção.
A Norma estabelece critérios para o controle da estanqueidade da água, pois a umidade e o mofo são as principais causas para doenças respiratórias, além de promoverem riscos e danos à durabilidade de um edifício. A infiltração é prejudicial à saúde e pode ocasionar complicações na rede elétrica, como curtos-circuitos.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Impermeabilização, 85% dos contratempos nas construções do País são causados por umidade e, aproximadamente, 80% dos imóveis brasileiros sofrem com esse problema. Isso acontece porque as pessoas costumam se atentar a esse problema apenas quando a umidade já causou problemas, manifestando-se de forma aparente através do mofo.
O evento é beneficente e a entrada é solidária, com doação a partir de R$ 50 para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF).

Foto: Adobe Stock

 

Movimento Construção Saudável participa do Fórum Ame de Impermeabilização   
Compartilhe esse post:

Comentários