Movimento Construção Saudável promove o Dia da Impermeabilização - Revista Anamaco

Data comemorativa

Movimento Construção Saudável promove o Dia da Impermeabilização

Texto: Redação Revista Anamaco

Hoje (11 de novembro), é o Dia da Impermeabilização. A data, criada pelo Movimento Construção Saudável, promove uma reflexão sobre a importância da saúde das construções e daqueles que vivem nelas. Além das ações de conscientização on-line, o Movimento apresenta o Manifesto pela Saúde. O objetivo é que, em 2021, a data seja oficializada no calendário nacional por projeto de lei.
O Manifesto da Construção Saudável pela Saúde fala sobre a importância de pilares como conhecimento, conscientização, mobilização e prática, necessários para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. O documento enfatiza a importância da prática da impermeabilização como fator de melhoria da saúde e reforça o compromisso de atuação do Movimento para mobilizar a sociedade e colocar esse discurso em prática. O Manifesto está disponível na íntegra no site: https://construcaosaudavel.org/manifesto. "Saúde não é brincadeira. Impermeabilização também não. Por isso dedicamos um dia especialmente para lembrar a todos a importância da impermeabilização para a saúde das construções e dos moradores. A informação é uma grande arma contra o mofo, o bolor e os problemas causados por infiltrações", afirma Fabíola Cecon, presidente do Movimento Construção Saudável.
O Movimento tem como objetivos conscientizar e mobilizar a sociedade sobre o impacto da impermeabilização na saúde das pessoas, na segurança e valorização das edificações, contribuindo para promoção da saúde e do bem-estar.
No Dia da Impermeabilização, as redes sociais serão movimentadas com postagens com informações esclarecendo as principais dúvidas dos consumidores, ressaltando os pontos de atenção, dicas sobre prevenção e impermeabilização. Todo o conteúdo será acompanhado pela hashtag #DiadaImpermeabilização.

Foto: Adobe Stock

Movimento Construção Saudável promove o Dia da Impermeabilização
Compartilhe esse post:

Comentários