Na pauta, gestão e sucessão - Revista Anamaco

Ecomac Nordeste 2023 - Edição Pernambuco

Na pauta, gestão e sucessão

Texto: Redação Revista Anamaco

Com o tema “Gestão e Sucessão”, o Encontro dos Comerciantes de Materiais de Construção (Ecomac Nordeste) Edição Pernambuco está oficialmente aberto. Realizado pela Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Pernambuco (Acomac Pernambuco) e tradicional por promover networking, negócios e aprendizado, em um ambiente familiar e repleto de oportunidades, o evento começou hoje (17 de agosto) e segue até domingo no Hotel Vila Galé Eco Resort Cabo de Santo Agostinho.

                     
Na solenidade oficial de abertura, Alberto Lucena, presidente da Acomac Pernambuco, destacou que o evento não apenas reúne os protagonistas do mercado de material de construção, mas também impulsiona e fortalece esse setor, vital para a economia regional e nacional. “Hoje, olhando ao nosso redor, vemos um repleto de oportunidades e desafios. Nosso segmento desempenha um papel fundamental na construção das bases da nossa sociedade e nós representamos os pilares sobre o qual se ergue o desenvolvimento econômico e social da nossa região. Somos um setor que transforma sonhos em realidade”, frisou.
Segundo ele, o Ecomac Nordeste tem se destacado como uma plataforma de excelência e que a expectativa para esta edição são as melhores possíveis. “Esperamos que o Ecomac Nordeste Edição Pernambuco seja um espaço fértil para troca de ideias e experiências em que surjam grandes oportunidades. Tenho certeza de que será um grande evento, que ficará marcado em nossas memórias”, frisou.
Na sequência, Carlito Lira, vice-presidente da Anamaco, disse que esses eventos fazem com que a cadeia  de material de construção interaja. “Não é qualquer setor do Brasil que representa R$ 210 bilhões de faturamento anual. Isso nos enche de orgulho e de responsabilidade. Tenho certeza de que esse evento é um dos tantos que vamos realizar em diversos Estados do Brasil porque ele estimula a economia e faz com que a gente dê a nossa contribuição para o desenvolvimento do nosso País. Auditório lotado, irmandade. Somos todos Brasil”, salientou.

                      

Carlos Aurélio de Carvalho, presidente do Grupo Tupan, por sua vez, parabenizou Lira e a Acomac de Pernambuco, que aceitou o desafio de fazer o evento. “Tenho certeza de que será um sucesso”, ressaltou
Em seguida, Rodrigo Navarro, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), lembrou que a Abramat compreende, atualmente, mais de 50 empresas, que representam mais de 400 fábricas em todo o País e reforçou que é muito importante a integração entre indústria, varejo e distribuidores de material de construção. “Um evento que junta todo esse ecossistema é fundamental. Esse é o setor que gera emprego mais rápido”, destacou.
Geraldo Defalco, presidente do conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), aproveitou a ocasião para falar que houve uma evolução do Ecomac ao longo dos anos. Além disso, ele observou que todos estamos inseridos na política e que todos devem se envolver. “Temos de participar, senão seremos apenas passageiros nesse ônibus”, disse.

                       

Também presente à cerimônia de abertura, Jade Romero, vice-governadora do Ceará, lembrou que a pandemia ainda tem resquícios sobre a economia e sobre a saúde das pessoas, mas que o setor de material de construção persistiu e está, mais uma vez, esse Encontro. “O segmento é importante não apenas para o Ceará e para o Nordeste, mas para todo o Brasil. É importante a parceria entre o governo e o setor produtivo”, pontuou.
Por fim, André Teixeira Filho, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), representou a governadora de Pernambuco, e disse que se sente à vontade por representar uma gestão que faz um diálogo transparente com o setor produtivo. “O Estado de Pernambuco está aberto para dialogar e facilitar a vida de quem vem empreender aqui”, finalizou.
A noite foi encerrada com um coquetel de boas-vindas ao som de Lilli Trindade e Banda.

                                                                     

Fotos: Simone de Oliveira/Grau 10 Editora

 

Na pauta, gestão e sucessão
Compartilhe esse post:

Comentários