Neocable faz ajustes internos e registra bom desempenho no primeiro semestre - Revista Anamaco

Balanço positivo

Neocable faz ajustes internos e registra bom desempenho no primeiro semestre

Texto: Redação Revista Anamaco

Um ano difícil, com desafios inesperados que atingiram a quase todos os setores econômicos. As medidas de isolamento social para tentar conter o avanço do coronavírus também refletiram nos negócios do segmento de material de construção. Entretanto, apesar da crise, algumas empresas conseguiram contornar as adversidades e com medidas internas se mantiveram firmes no mercado.
Esse é o caso do Grupo Neoalumínio, que engloba as empresas Neocable (condutores elétricos de alumínio) e Neoaluminio (arames de alumínio). Antonio Franco, CEO do Grupo, explica que fazer frente à crise foi resultado do gerenciamento eficaz da produção, flexibilidade e solidez financeira. “Encarar uma mudança de cenário como esta, que aconteceu da noite para o dia, foi realmente desafiador. Foi preciso muita organização, planejamento e trabalho em equipe para mantermos a empresa rodando dentro de uma nova realidade. Toda a equipe esteve extremamente focada no negócio conciliando de maneira muito equilibrada a parte humanista, procurando a todo momento preservar a integridade dos funcionários”, garante Franco.
O executivo lembra que a empresa passou por uma rápida adaptação do seu quadro de funcionários, alocando os grupos nos turnos de forma a preservar a segurança e a saúde de todos. O CEO diz que, além da reorganização dos profissionais, a empresa ofereceu todos os recursos necessários, recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uso de máscaras, com substituição a cada três horas, álcool em gel em todas as estações de trabalho e testes de Covid-19 semanais para todos os funcionários.
Paralelamente, as áreas administrativa e comercial passaram a trabalhar em home-office. “Nossa estrutura robusta em TI foi essencial para que o time comercial conseguisse continuar operando de maneira eficiente fora do escritório”, avalia.
Tendo como um dos pilares o compromisso e a parceria com os clientes, o executivo garante que, nos últimos seis meses, todos os compromissos firmados foram cumpridos à risca. Segundo ele, a produção sofreu pequenas reduções mediante as adaptações nos turnos, no entanto, a empresa se comprometeu a manter todas as entregas. E o resultado não poderia ser diferente senão o crescimento. No primeiro semestre, o Grupo conseguiu um incremento de 21% nos negócios em relação ao mesmo período do ano passado. “Nossa responsabilidade como indústria não poderia ser deixada de lado, sabemos da importância dos nossos produtos para todas estas empresas parceiras”, ressalta.
Franco revela, ainda, que os segredos para manter as duas empresas fortes foram o comprometimento com os clientes e fornecedores, equipe flexível e também o planejamento estratégico de negócio, baseado em uma visão de longo prazo, que tem como foco manter as empresas sólidas em situações. Com isso, a companhia conseguiu operar com a produção em dia, as vendas acontecendo e a estabilidade garantida. “Há anos, preparamo-nos para atuar com solidez e organização financeira e produtiva. Foi isso o que nos ajudou a manter a indústria rodando e o quadro de profissionais intacto. Nossa experiência de mercado, junto a um planejamento eficaz e muita resiliência foi o que nos fez chegar até aqui - sabemos que estamos no caminho certo. Para este ano, a expectativa é de 30% de incremento em relação a 2019", finaliza.

 

Foto: Divulgação

Neocable faz ajustes internos e registra bom desempenho no primeiro semestre
Compartilhe esse post:

Comentários