Agenda

Nova feira para o setor de cabos e aços estreia no Brasil no ano que vem

Texto: Redação Revista Anamaco

A Emme Brasil anunciou, para o ano que vem, a realização da Latam Wire + Steel, evento dedicado à cadeia produtiva de arames, fios, cabos, vergalhões + aços, tubos, perfis, chapas, máquinas, equipamentos, tecnologias e serviços. Com o conceito de unir dois setores estratégicos em um só ambiente, a feira surge como um ponto de encontro para negócios, inovação e networking.
A primeira edição está programada para acontecer de 10 a 12 de agosto de 2026, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). “O que percebemos é que os eventos que existem hoje no mercado ou não conseguem atrair o público certo ou são feiras muito grandes, que acabam abrangendo setores demais. O resultado é um investimento alto, que muitas vezes não traz exatamente o visitante que o expositor procura”, explica Malu Sevieri, CEO da Emme Brasil.
Marcelo Lopes, diretor da Latam Wire+Steel, salienta que o mercado, atualmente, conta com muitas feiras voltadas para nichos específicos, o que dificulta a atração de novos públicos.
Na sua avaliação, para que um evento seja sustentável, é fundamental ter uma base diversificada de indústrias e visitantes. Feiras segmentadas tendem a reunir sempre as mesmas pessoas, o que, do ponto de vista de investimento, não é vantajoso. Ele reforça que o grande objetivo de participar de uma feira é gerar novos leads e estabelecer novos relacionamentos, já que, em um negócio dinâmico como os que envolvem a indústria metal-mecânica, é preciso faturar diariamente, e isso só é possível com a conquista de novos clientes. “Nosso objetivo com a feira é falar com toda a América Latina, até porque o Brasil é um grande centro, um verdadeiro hub para esse mercado. Sabemos que há um enorme potencial, não só aqui, mas também na Argentina, Colômbia, Bolívia, Equador e Chile. Precisamos nos posicionar e atrair esses profissionais e essas indústrias para fazer negócios”, afirma Lopes.
De acordo com o diretor, a feira de negócios é a melhor oportunidade de visibilidade, por reunir um grande número de pessoas dispostas a fazer novos contatos. “No dia a dia, as empresas enfrentam dificuldades comuns, como agendas cheias e a demora de meses para uma simples troca de cartões. Em um evento bem organizado, três dias equivalem a até dois anos de prospecção comercial”, explica.
A Latam Wire+Steel deverá proporcionar um palco para a exposição das principais marcas e fornecedores do setor, além de promover painéis e conferências com especialistas. Será a oportunidade para as empresas ampliarem sua presença de mercado, consolidarem suas marcas e se conectarem com um público qualificado, composto por especificadores, decisores e compradores de toda a cadeia produtiva. Além disso, também será um espaço estratégico para a geração de leads qualificados, novidades do mercado, fortalecimento de parcerias comerciais e acesso às mais recentes tendências e percepções estratégicas do setor. "Estamos criando um ambiente dinâmico, onde a inovação encontra as oportunidades de negócios. É um cenário que permite às empresas se posicionarem como protagonistas do mercado de arames, fios, cabos, vergalhões, aços, tubos, perfis, chapas e toda a cadeia produtiva", complementa Malu. 

Foto: Adobe Stock

 

Nova feira para o setor de cabos e aços estreia no Brasil no ano que vem
Compartilhe esse post:

Comentários