Novas ferramentas de vendas - Revista Anamaco

Núcleo de Conteúdo by Grau 10 Editora

Novas ferramentas de vendas

Texto: Redação Revista Anamaco

O fundador do ecommerceCamp, especialista em estruturação de negócios digitais, Roberto Calderón, palestrou sobre o tema: "Novas ferramentas de Vendas - estratégias para aumentar os lucros utilizando canais digitais" no Núcleo de Conteúdo promovido pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco, em parceria com a RX Brasil - organizadora da Feicon 
Logo no início, ele alertou que, o revendedor que não faz uso das ferramentas digitais disponíveis, está perdendo muito dinheiro. E ainda é grande o número de varejistas que não vendem pela Internet: mais de 90%. "Pesquisas apontam que as pessoas passam mais tempo navegando na Internet do que assistido televisão, então há muita demanda para o comércio", destacou Calderón. 
Ele afirmou que o uso dos canais digitais não implica, necessariamente, em grandes cursos, destacando, por exemplo, que usando a ferramenta de geolocalização do Google, é possível informar aos clientes em potencial que estão em determinados raios de distância, o que a loja disponibiliza - produtos e serviços disponíveis. Outra ferramenta pouco utilizada para manter relacionamento com os clientes é o WhatsApp, usado pela maioria dos brasileiros, mas pouco explorado pelos lojistas. "São poucos os que mantêm um WhatsApp corporativo, o que poderia gerar muito lucro", complementou o palestrante. 
Segundo ele, a tendência é de que o consumo aumente muito nos próximos anos, daí a necessidade de pensar em utilizar estes canais. Outro dado relevante apresentado, é de que o Instagram é um dos maiores motivadores de compras e também pode ser usado, com eficácia, desde que utilize uma linguagem acessível ao consumidor. 

 

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da palestra

Foto: Leonardo Barrilari

Novas ferramentas de vendas
Compartilhe esse post:

Comentários