Novo horário do varejo na capital - Revista Anamaco

Covid-19 no RJ

Novo horário do varejo na capital

Texto: Redação Revista Anamaco 

Para tentar conter a disseminação de Covid-19, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou o Decreto nº 48.604, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (11 de março), prorrogando as medidas de proteção à vida instituídas na semana passada.
Com isso, entre hoje e 22 de março, o funcionamento de comércio, serviços e administração pública passa a ter horário escalonado. O objetivo é distribuir melhor o fluxo diário de passageiros nos transportes públicos e, assim, evitar as aglomerações. Além disso, quiosques e ambulantes poderão voltar a atuar nas praias com horários específicos.
De acordo com o novo decreto, o setor de serviços poderá funcionar entre 8h e 17h; a administração pública das 9h às 19h; e o comércio em geral - que inclui o varejo de material de construção - entre 10h30 e 21h. “Há uma ampliação de números de casos de pessoas que procuram a rede pública com sintomas de Covid-19. É esse número que nos faz tomar medidas preventivas. O que estamos tentando fazer é evitar que a curva de mortes cresça”, explica Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, acrescentando que esses horários não são facultativos, são compulsórios.
O prefeito reforça que todas as atividades econômicas com atendimento presencial deverão respeitar a lotação máxima de 40%. Além disso, fica mantida a proibição da permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 5h.

                                                     

Foto: Adobe Stock

Novo horário do varejo na capital
Compartilhe esse post:

Comentários