Minha casa, minha vida

Oportunidade da casa própria

A Caixa Econômica Federal (CEF) assinou, hoje, o primeiro contrato do Programa "Minha Casa, Minha Vida" em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para construção de 195 moradias para famílias de baixa renda do município de Mogi Guaçu, no interior do paulista. O investimento será de R$ 8,1 milhões.
Em período anterior ao lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, a prefeitura de Mogi Guaçu já havia doado à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São Paulo a área onde serão construídas as moradias. O lançamento do Programa e o Acordo de Cooperação e Parceria entre a Caixa e o governo permitiram que o projeto fosse viabilizado neste formato. A CDHU realizou a licitação da obra e a CEF financiará as moradias.
As famílias beneficiadas possuem renda entre 0 e 3 salários mínimos e serão selecionadas pela Prefeitura, priorizando as mais carentes. Poderão participar pessoas não beneficiadas anteriormente em programa habitacional social do governo e que não possuam casa própria ou financiamento ativo em todo o território nacional.
Não haverá análise de risco de crédito e capacidade de pagamento. O valor da prestação será de até 10% da renda familiar, respeitado o valor mínimo de R$ 50,00. O prazo de pagamento é de dez anos e o beneficiado contará com subsídios quase integrais O Conjunto Habitacional Mogi Guaçu "O" terá cada unidade com cerca de 45m2, em condomínio fechado, composto por seis prédios com quatro pavimentos. Ele possuirá playground, centro comunitário e quadra poliesportiva,. Cada unidade terá dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga de garagem. O prazo previsto para execução da obra é de 18 meses.

Oportunidade da casa própria
Compartilhe esse post:

Comentários