Potencial de consumo

Outdoor Social avalia potencial de consumo no setor da construção

O Outdoor Social, que avalia o consumo nas classes C e D, acaba de divulgar um estudo sobre o potencial de consumo estimado das comunidades brasileiras no segmento de material de construção para 2018.
Segundo o levantamento, a projeção é otimista e aponta para potencial de R$ 7,9 bilhões no segmento, o que representa um aumento de 6,3% se comparado a 2017, quando as comunidades apresentaram potencial de R$ 7,3 bilhões. Os dados utilizados pela equipe do Outdoor Social são referentes aos investimentos das famílias em reformas de imóveis e manutenção.
O estudo mostra que as comunidades localizadas na região Sudeste do País apresentam maior potencial na categoria, cerca de R$ 3,9 bilhões. Na sequência, aparecem as comunidades do Nordeste (R$ 2 bilhões) e do Norte (R$ 1,2 bilhão). As periferias das regiões Sul e Centro-Oeste aparecem em seguida com, respectivamente, R$ 533 e R$ 197 milhões.
Segundo Emília Rabello, sócia-fundadora do Outdoor Social, o setor da construção civil tem dado sinais de recuperação o que torna o estudo de extrema relevância. “A partir dos números que levantamos, passamos a oferecer dados inéditos e exclusivos sobre o enorme potencial de consumo das comunidades e periferias brasileiras no segmento de material de construção, um dos mais importantes da economia de um país com as características do Brasil”, afirma.

 

Outdoor Social avalia potencial de consumo no setor da construção
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