Entidades

Parceria entre CNI e InvestSP para criar oportunidades para a indústria nacional

Texto: Redação Revista Anamaco

A InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE), e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) trabalharão em conjunto para fortalecer e criar oportunidades para a indústria nacional dentro e fora do País.
As duas entidades anunciaram uma parceria para que os quatro escritórios internacionais da InvestSP passem a abrigar representações da CNI. Localizados em Xangai, Dubai, Nova Iorque e Munique, os escritórios atuam para atrair investimento estrangeiro e abrir espaço para empresas e produtos nacionais lá fora, por meio de missões empresariais internacionais, interlocução de empresas com possíveis investidores e parceiros, rodadas de negócios, participações em feiras e eventos, promoção do ambiente de negócios local junto a investidores e governos internacionais, estudos setoriais e estratégicos etc.
Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, explica que entre os focos da parceria estão a atração de investimento estrangeiro para o setor industrial e ações para aproximar empresas nacionais de possíveis clientes e aumentar as exportações.
Ele salienta que o trabalho conjunto entre CNI e InvestSP vai além e prevê iniciativas e um trabalho de inteligência para promover a indústria brasileira internacionalmente e torná-la mais inovadora e competitiva - como troca de conhecimentos, cooperação técnica e parcerias com entidades e empresas internacionais e o estudo de normas regulatórias adotadas em mercados estratégicos, para facilitar o acesso a esses mercados. “Temos uma indústria forte, capaz de competir nos principais mercados globais, e com condições de receber empresas multinacionais de diversas partes do mundo e de diferentes segmentos. Iremos atuar para que os produtos fabricados aqui sejam ainda mais competitivos, promovendo o desenvolvimento industrial e gerando emprego e renda para a população”, frisa Lima.
Ricardo Alban, presidente da CNI, acrescenta que esse é um marco relevante para a atuação internacional da instituição, fortalecendo a promoção de negócios e a representação dos interesses da indústria brasileira no exterior. “A CNI está confiante de que a presença física e institucional no exterior não é apenas oportuna, mas necessária para que a indústria brasileira atue de forma proativa na promoção de sua base industrial, fortalecendo sua imagem e gerando negócios de alto valor agregado”, finaliza.

Foto: Iano Andrade/CNI

Parceria entre CNI e InvestSP para criar oportunidades para a indústria nacional
Compartilhe esse post:

Comentários