Parcerias de sucesso - Revista Anamaco

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Parcerias de sucesso

Através de projetos inovadores em parceria com redes de lojas, a plataforma de treinamentos abre novas oportunidades de expansão

Com um modelo de negócios totalmente digital, o Parceiro da Construção (PdC) vem expandindo sua atuação como provedora de qualificação profissional. Neste segundo semestre, duas novas parcerias foram firmadas: com as Redes Telhanorte  e Tumelero e com a Sodimac. De acordo com o CEO da plataforma, Roberto Hentzy, este é mais um passo para levar capacitação de qualidade ao setor e conectar todos os elos da construção civil
A parceria com a Sodimac prevê a apropriação de toda a curadoria de cursos do PdC e a certificação dos times de loja. A empresa disponibiliza os conteúdos para os colaboradores e certifica os profissionais nesse modelo.
Já a parceria com a Telhanorte e Tumelero permite acesso aos treinamentos do Parceiro da Construção e a novos conteúdos específicos para os colaboradores da rede. “É um treinamento sob medida bastante focado no processo de vendas e em atendimento ao cliente. A Telhanorte pretende aprimorar o seu ciclo de atendimento e tem se apropriado do modelo de negócio que o Parceiro da Construção oferece para isso”, observa o executivo. 
Para a coordenadora de Treinamento da Telhanorte e Tumelero, Nóres Bahr Nornberg, a iniciativa é mais uma medida para construir ações totalmente conectadas entre as duas bandeiras operadas pela empresa. Ela explica que, com a reformulação da “Escola do Varejo”, programa de treinamento de vendedores da rede, houve a necessidade de conteúdos voltados a Produto e Técnicas de Vendas. “Com o Parceiro da Construção, fortalecemos este grande projeto. Unimos forças na construção de conteúdos que atendam e tragam muitas soluções para nossos clientes”, analisa.
A formatação dos cursos customizados seguirá um modelo híbrido - digital e presencial -, pelo qual um líder multiplicador recebe as informações comportamentais e técnicas e material de apoio e leva para o grupo de sua unidade, debatendo pontos do atendimento da Telhanorte e trocando experiências.
A primeira fase de Treinamento de Produtos já foi implantada e logo será concluído o tema MTA - Modelo Telhanorte Tumelero de Atendimento -, acompanhado das principais ferramentas do negócio e como utilizá-las. “A repercussão tem sido bem positiva. Estamos também através de gravações de teatro de vendas representando situações reais de vendas dentro das unidades da empresa, com situação negativa, num tom de humor ácido, mostrando o que não deve ser feito e, positiva, mostrando como deve ser o atendimento na prática”, explica a Especialista de Conteúdo do PdC, Helenice Freitas
Nóres conta que o projeto inclui os colaboradores de loja e é necessário entender exatamente o cenário atual para trazer as melhores soluções em termos de educação corporativa, com conteúdo baseado em ampla pesquisa de campo. Os temas foram decididos entre a Telhanorte e Tumelero os especialistas de conteúdo do Parceiro da Construção e pensados para se alcançar a personalização de todo o conteúdo. 
Temos a expectativa que a performance dos nossos vendedores seja aperfeiçoada, com um atendimento de mais qualidade e soluções para as necessidades dos clientes. “Estamos muito satisfeitos com os resultados até o momento, porém temos certeza que esta construção é constante no varejo. Até o momento, mais de 98% dos 1.200 participantes expressaram sua satisfação com o Projeto. Até o final deste ano concluiremos nossos desafios para 2023”, conta. Para o próximo ano, a meta é fortalecer e consolidar a Escola do Varejo.

   NOVOS CAMINHOS

As novas parcerias reforçam a intenção do PdC para se aproximar do varejo, considerado estratégico para os objetivos da plataforma de gerar capacitação. “Sabemos a importância de toda a cadeia do varejo. Abrimos várias frentes: vamos continuar levando conteúdo para o pequeno e médio lojista por meio da parceria com a Revista Anamaco e intensificar essa relação com os de grande porte”, afirma Hentzy.
A plataforma dispõe de produtos e soluções acessíveis a todo e qualquer tipo de varejo de material de construção, com a nova ferramenta, em desenvolvimento, chamada white label (terceirização do desenvolvimento de produtos e serviços, criando um molde que pode ser personalizado), pela qual o PdC pretende levar às lojas e a construtoras uma solução que permite a essas empresas capacitarem e reforçarem a relação com suas equipes. Os cursos e trilhas continurão com emissão de certificados, e agora, em conjunto da loja e do Parceiro da Construção. 
O modelo White Label permitirá que o varejista utilize sua marca, crie uma página própria, em um ambiente customizado. A intenção é expandir o modelo ainda este ano. “É importante que o varejo esteja presente dentro do PdC. O profissional da loja tem tido o maior engajamento e a melhor relação entre certificação e cadastro na plataforma”, ressalta o CEO Roberto Hentzy, destacando que o modelo híbrido aproveita o que a tecnologia pode oferecer, a capacidade de replicar e permite aprofundamento de conteúdos.
Esta experiência permitirá ao PcD ampliar sua atuação, ganhar escala e diversificar as parcerias. “Nossa expectativa é desenvolver a nova solução até o final do ano e começar a ter uma presença ainda mais relevante do varejo”, finaliza.

 

Foto: Adobe Stock

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