Participação reforçada
Com o objetivo de superar seus resultados ano a ano, Fame amplia o portfólio e aumenta sua presença nos mercados interno e externo
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024 |
Duchas, Chuveiros e Torneiras Elétricas - Segundo Lugar - Pulverização e Terceiro Lugar - Grandes Clientes |
Interruptores, Plugues e Tomadas - Segundo Lugar - Pulverização e Grandes Clientes |
Disjuntores Residenciais - Menção Honrosa* - Pulverização |
* Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
Pautada pela qualidade, pós-venda ativo, bom atendimento, investimentos constantes no parque fabril e desenvolvimento de produtos, a Fame vem registrando resultados positivos ano após ano. Cláudio Habir, diretor da empresa, destaca que a participação de mercado da Fame ampliou, consideravelmente, tanto no mercado internacional, quanto nas exportações, aumentando o compromisso e a responsabilidade perante os resultados e prêmios conquistados em 2024. “Este ano de 2025, completaremos 85 anos de atividades com a certeza de que estamos no caminho correto”, frisa o executivo.
No ano passado, investimentos foram feitos. Habir comenta que para atingir o crescimento planejado no início do ano passado, a empresa contou com vários lançamentos de produtos com destaque à Ducha Intense que, com design inovador e qualidade garantida, permitiu à companhia aumentar a participação nos mercados interno e externo.
Diante desse cenário, o diretor classifica 2024 como um período muito bom e garante que a Fame manteve os patamares de incremento estipulados para o ano. O executivo pontua que a companhia busca sempre os melhores resultados, obtidos nos últimos anos, e salienta que a empresa está crescendo em cima dos melhores índices. “Nossa meta é superar nossos objetivos alcançados em 2023, sempre mantendo o crescimento e o aumento da nossa participação no ponto de venda”, revela.
Para tanto, segundo Habir, a missão é continuar investindo na automatização e, consequentemente, em lançamento de produtos para 2025.
Embora o executivo considere o ano bom e destaque como ponto positivo de 2024 atender à demanda do mercado com as inovações e lançamentos, ele avalia como negativa a instabilidade causada por um período ainda desafiador. “Com trabalho e foco, superamos as dificuldades e evoluímos durante 2024”, ressalta.
O diretor comenta que a Fame encerrou 2024 com números excepcionais, seguindo crescimento e estratégias para o último trimestre, fruto de todo o investimento e trabalho feitos no decorrer do ano. “Estamos prevendo uma alta de 20% no faturamento em 2024, superando nossas expectativas e justificando nosso aumento de capacidade produtiva”, revela, acrescentando que a empresa sempre procura crescer em cima de seus próprios resultados e nunca deixando de analisar números que o mercado e o segmento representam.
Na pesquisa que dá origem ao Prêmio Anamaco, a Fame se destacou nos segmentos de Duchas, Chuveiros e Torneiras Elétricas, Interruptores, Plugues e Tomadas e Disjuntores Residenciais.
CLÁUDIO HABIR Que venha 2025, quando completaremos 85 anos de atividades com a certeza de que estamos no caminho correto