Responsabilidade social

Pela ressocialização dos presos

O Grupo Argalit acaba de assinar um convênio com a Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus) para a geração de emprego e renda para 20 internos que cumprem pena em regime semiaberto na Grande Vitória (ES).
Pelo acordo firmado, os apenados que serão contratados pela empresa realizarão atividades de paletização de massa corrida, carregamento, limpeza da produção, montagem de catálogos de rejunte e serviços gerais. Os trabalhos serão desenvolvidos na unidade da Argalit localizada em Viana (ES).
A Sejus esclarece que os presos que cumprem pena em regime semiaberto possuem autorização para trabalhar fora e para ocupar a vaga devem se enquadrar em alguns requisitos, como ter escolarização, ter demonstrado interesse pelo trabalho, ter bom comportamento e qualificação profissional exigida para a função.
Raphael Cassaro Machado, diretor executivo do Grupo Argalit, observa que a parceria reforça a vontade da companhia em dar oportunidade de ressocialização de presos. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem cumpre pena e tenta se reinserir no mercado de trabalho. A nossa missão é dar essa oportunidade e acreditar que estamos ajudando o preso e sua família”, avalia o executivo.

Pela ressocialização dos presos
Compartilhe esse post:

Comentários