Pensamento estratégico no matcon
Claudio Conz, presidente Executivo da FBM - Fundação Brasileira de Marketing
Na próxima terça-feira (29/07), pelo segundo ano, estaremos fazendo a entrega do Prêmio Marketing Strategy de MatCon, em que 62 empresas inscreveram cases e 47 foram aprovados. A Fundação Brasileira de Marketing (FBM), que promove esse evento, desempenha um papel crucial na profissionalização e integração do marketing, agora com enorme contribuição no setor de material de construção.
Desde sua fundação, em 1970, a FBM promove o pensamento estratégico, sendo referência em um mercado em amadurecimento. Por meio do Prêmio Marketing Strategy MatCon, a fundação compartilha práticas que vão além da comunicação tradicional, enfatizando o marketing como um investimento estratégico. Os cases apresentados evidenciam a transformação do setor, destacando o marketing como uma ferramenta essencial para o crescimento. A FBM sistematiza essas práticas, facilitando o acesso a toda a cadeia produtiva e promovendo aprendizado e inovação.
A Revista Anamaco, usando de alta tecnologia, em seu caderno especial, democratiza esse conhecimento, disponibilizando os cases na íntegra para todos os leitores consultarem.
Oferecendo programas e tecnologias como o simulador LiveMax, a FBM capacita profissionais para enfrentar a competitividade do mercado. O prêmio também busca educar e inspirar iniciativas, valorizando a inteligência aplicada aos negócios em um setor onde a diferenciação é desafiadora.
O marketing atua como conector entre marca, produto, cliente e mercado, sendo fundamental para construir autoridade e antecipar tendências. Ao divulgar cases premiados, a FBM fortalece, coletivamente, o setor, compartilhando resultados e boas práticas que promovem um legado de aprendizado contínuo e geração de valor sustentável para todos os que atuam neste setor.
“Quando decidimos que vamos melhorar as coisas, o nosso potencial expande-se ilimitadamente e novas portas se abrirão” - Daisaku Ikeda