Por sua ações ambientais, Reymaster recebe o prêmio Ecologia e Ambientalismo - Revista Anamaco

Empresas

Por sua ações ambientais, Reymaster recebe o prêmio Ecologia e Ambientalismo

Texto: Redação Revista Anamaco

Por aplicar na rotina o conceito ESG e não meramente introduzi-lo em uma definição para campanha de marketing, a Reymaster, empresa com sede em Curitiba (PR) e unidade em Joinville (SC), recebeu no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, o prêmio Ecologia e Ambientalismo. A concessão do título à empresa foi uma proposição do parlamentar Sidnei Toaldo (Patriota).
O prêmio foi instituído pelo Legislativo em 2003 e condecora pessoas físicas e empresas não governamentais que se destacam pela promoção de ações em favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos da capital do Estado paranaense.
Este ano, foram homenageadas 27 personalidades e entidades que atuam em prol da preservação do meio ambiente. "A conquista deste prêmio é um lembrete de que cada pequena ação conta quando se trata de preservar o nosso planeta. Encorajamos todas as empresas a assumirem a responsabilidade sustentável e a adotarem medidas que beneficiem não apenas o presente, mas também as gerações futuras", explica Reynaldo Gabardo Junior, fundador da Reymaster.
Entre as ações sustentáveis realizadas pela empresa estão: destinação correta das lâmpadas de LED descartadas; troca de lâmpadas à base de mercúrio por produtos de LED em todas as unidades da empresa; destinação de papelão e de papéis descartados da operação para a cooperativa dos catadores de papel; digitalização dos documentos; campanha interna, ‘Adote uma Caneca’, um incentivo ao não desperdício de copinhos de plástico. “A eficiência energética que tanto buscamos, por meio dos nossos produtos e soluções, também passa pela forma como nos comportamos, como encaramos o mundo e como agimos. Diante do aquecimento global, enchentes e ventanias é urgente pensar a eficiência e a pauta ESG como modelo de vida e de negócio”, pontua.
De acordo com o executivo, atenta à indústria 4.0, bem como à Agenda da ONU sobre ecologia, que inclui metas para a conservação ambiental, uso sustentável dos recursos naturais e mitigação das mudanças climáticas, a Reymaster tem como meta continuar cada vez mais presente e contribuir para conquistar os primeiros lugares no ranking de eficácia energética. “Vamos sempre buscar novas oportunidades de se organizar e de construir uma trajetória para que as mais diversas tarefas e funções diárias continuem sendo realizadas de forma ainda mais rápida e eficiente e, também, de maneira mais econômica e sustentável”, explica Gabardo Junior.

Foto: Divulgação

Por sua ações ambientais, Reymaster recebe o prêmio Ecologia e Ambientalismo
Compartilhe esse post:

Comentários