Pormade Portas inaugura primeiro showroom da empresa em Franca (SP) - Revista Anamaco

Expansão

Pormade Portas inaugura primeiro showroom da empresa em Franca (SP)

Texto: Redação Revista Anamaco 

A Pormade acaba de inaugurar o primeiro showroom da empresa em Franca, no interior paulista, impulsionando o setor da construção civil regional, considerado primordial para a economia da cidade. João Ricardo Olinquevicz, diretor Comercial e de marketing da companhia, observa que o município tem grande potencial de expansão para a marca.
Segundo ele, para viabilizar a nova loja, que deverá gerar em torno de 30 empregos diretos e indiretos, foram investidos cerca de R$ 230 mil. “Os showrooms no Estado de São Paulo representam mais de 30% nos negócios da empresa, que espera crescer 50%, regionalmente, em 2022. Em médio prazo, a Pormade acredita que Franca representará 10% do faturamento regional da companhia”, revela o executivo.
Olinquevicz frisa que o segmento de construção, apesar da crise, está entre os que mais se destacam no Brasil. Em 2021, o PIB do setor cresceu 9,7% contra 4,6% do PIB nacional, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). “Nosso intuito é, além de gerar conveniência, proporcionar ao cliente uma experiência inédita e inovadora ao comprar portas e acessórios. Queremos mudar a cultura do batente chumbado para um produto inovador e diferenciado que é o kit porta pronta. O propósito maior é tornar a jornada de compra completa para o consumidor”, afirma.
O diretor conta que a empresa encerrou o ano passado com 40 lojas e um faturamento de, aproximadamente, R$ 134 milhões somente com os showrooms, um aumento de 80% referente ao período anterior. Até o final de 2022, a meta da Pormade é abrir 15 novos pontos de venda e finalizar com 50% de aumento nos negócios das lojas físicas, o que representa um total de R$ 200 milhões.
Segundo ele, esse crescimento se deve muito ao investimento constante em tecnologia, inovação e na diversificação de seus canais de vendas, com foco em atingir os mais diversos públicos. Hoje, a companhia já atua com pelo menos 12 modelos de negócio (entre eles, showroom, e-commerce, franquias, divulgadores e lojas autônomas) e quer se tornar um marketplace para a venda de portas e outros itens.  
As demais lojas da Pormade estão localizadas em cidades estratégicas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins, além do Distrito Federal.

Foto: Divulgação

Pormade Portas inaugura primeiro showroom da empresa em Franca (SP)
Compartilhe esse post:

Comentários