PPG faz doação para famílias em situação de vulnerabilidade social - Revista Anamaco

Ação social

PPG faz doação para famílias em situação de vulnerabilidade social

Texto: Redação Revista Anamaco

A PPG reforça seu compromisso com causas sociais e suporte às ações realizadas nas comunidades onde está presente com a doação de R$ 54 mil para o Mobiliza Campinas, projeto emergencial coordenado pela Fundação FEAC, que apoia famílias em situação de vulnerabilidade social e fome desde o início da pandemia do coronavírus
Este é o terceiro ano que a companhia contribui para a causa, que em 2022 será realizada na modalidade um para um, ou seja, para cada Real doado por empresas e pessoas físicas, a FEAC aporta a mesma quantia, dobrando, assim, o valor final.  O total arrecadado será distribuído em cartões de vale-alimentação que deverão beneficiar a 240 famílias em vulnerabilidade social atendidas pela organização.
Para esta edição, a meta é emitir mais de 6.600 cartões, com cada família recebendo R$ 150,00 durante três meses, totalizando R$ 450,00. “Milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar no nosso País, fato que traz consequências amplas e determinantes na educação, na economia e na saúde, e, por isso, deve ser tratado com prioridade”, observa Raquel Klemz, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América do Sul.
Segundo ela, contribuir para o Mobiliza Campinas é ajudar a oferecer mais dignidade e uma vida de qualidade para quem precisa e ajudar a construir uma sociedade mais igualitária e com oportunidades para todos, especialmente em um momento pós-pandemia, no qual muitos brasileiros buscam reconstruir suas vidas.
Criado em 2020, o Mobiliza Campinas surgiu como uma medida emergencial à pandemia de Covid-19, que agravou a situação de vulnerabilidade de muitas famílias com a perda de emprego e renda. O cartão-alimentação, além de dar autonomia para que as famílias empreguem os recursos nos produtos de acordo com suas necessidades, também tem o objetivo de promover a economia local, movimentando os pequenos comércios no entorno dos beneficiados. Nas duas primeiras edições, foram contempladas 13.201 famílias, com 93% dos cartões emitidos em nome de mulheres, representando um total de R$ 9,5 milhões. Ao todo, 84 empresas e mais de três mil pessoas físicas já contribuíram para ajudar 53,7 mil pessoas.

Foto: Divulgação

 

 

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