Evento

Prêmio Deca 2025 anuncia vencedores em noite de celebração na Casa Dexco

Texto: Redação Revista Anamaco

Em uma noite de reencontros e expectativa, o júri da 28ª edição do Prêmio Deca revelou os talentos que estão moldando o futuro da arquitetura e do design de interiores no País. O anúncio dos vencedores aconteceu no Cine Marquise, no Conjunto Nacional, em São Paulo, com apresentação de Mel Fronckowiak. A celebração seguiu em um coquetel na Casa Dexco, embalada por um show de Luiza Possi, e reuniu importantes nomes do setor. 
A edição deste ano apresentou nove categorias, divididas entre profissionais e estudantes, e duas frentes inéditas: Ícone da Arquitetura e Revelação da Arquitetura, criadas para homenagear trajetórias consolidadas e impulsionar novos profissionais do setor.
Na categoria profissional, os vencedores foram: Cozinha para receber (CASACOR) - Carlos André Retondaro Marino, Estúdio Brisa do Norte; Cozinha para receber (Residencial) - Evandro Melato e Pabrício Amaral, Cozinha ao Vento – Pirapanema; Design para Ver e Viver - Daniel Coutinho Pasquotto, Chuveiro Nômade; Refúgio de Bem-estar (CASACOR) - João Panaggio, Casa Paulistana; Refúgio de Bem-estar (Residencial) - David Bastos, Rio Verde - Copacabana; Viver Ambientes - Bruno Silva, Cozinha Atelier; Revelação da Arquitetura - Estúdio Flume; e Ícone da Arquitetura  Studio MK27
Na Categoria Estudante, os prêmios foram entregues para: Design para Ver e Viver - Carla Ariane Barichello Vieiro, Cuba Casco; Refúgio de Bem-estar - Álvaro Soares Silva, Banheiro Águas da Chapada Diamantina; e Viver Ambientes - Eduardo Daniel Gust, Cozinha La Danza.
Os vencedores da categoria Profissional serão agraciados com uma imersão internacional em Bilbao, na Espanha. E o destaque da categoria Viver Ambientes assinará, também, um espaço exclusivo na Casa Dexco em 2026.
Já os premiados na categoria Estudante ganharão visitas guiadas pela fábrica da Deca em Jundiaí (SP) e na Casa Dexco, além de um notebook com licenças especializadas para o desenvolvimento de projetos.
Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco, frisa que o prêmio reafirma o compromisso da Deca em incentivar soluções inovadoras que dialoguem com os modos de vida contemporâneos. “Acreditamos no poder do design como vetor de mudança e o prêmio é uma forma concreta de valorizar quem pensa a casa de maneira contemporânea, sensível e responsável. Os projetos selecionados traduzem esse espírito com criatividade e consistência”, afirma a executiva.

 

Foto: Divulgação

Prêmio Deca 2025 anuncia vencedores em noite de celebração na Casa Dexco
Compartilhe esse post:

Comentários