Prêmio Marketing Strategy Matcon 2025 recebe 62 cases e supera expectativa dos organizadores
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de reforçar o papel do marketing estratégico no desenvolvimento do setor de material de construção, o Prêmio Marketing Strategy Matcon, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM) em parceria com a Grau 10 Editora, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a DIEX MIDIA, já é um sucesso.
Em sua 2ª edição, a iniciativa concluiu sua fase de inscrições com 62 cases válidos, número superior ao previsto inicialmente e resultado da expressiva adesão por parte de empresas do setor. “O Prêmio Marketing Strategy Matcon já se tornou um marco na agenda do setor. Ao dar visibilidade a projetos consistentes e criativos, reforçamos a importância do marketing como eixo estratégico para o desenvolvimento das empresas”, afirma Claudio Conz, presidente da FBM.
Para chegar aos premiados, os projetos de indústria são avaliados por representantes das 180 maiores Redes de atacado e varejo, listadas no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, publicado, anualmente, pela Revista Anamaco. Já os cases enviados por varejistas e atacadistas são examinados pelas principais indústrias dos 54 segmentos que integram o Prêmio Anamaco.
O Prêmio Marketing Strategy Matcon já se tornou um marco na agenda do setor
Dividido nas categorias: Marketing e Comercial, Marketing Digital, Lançamento de Produto, ESG, Endomarketing, Educacional e Logística, este ano, 47 cases serão reconhecidos como vencedores, consolidando a premiação como uma das mais relevantes iniciativas de valorização do marketing estratégico no setor. A avaliação foi conduzida por uma comissão especializada, formada por nomes de referência no mercado, que analisam as estratégias inscritas com base em critérios como inovação, impacto, relevância e resultados obtidos. “Estamos diante de um setor que avança em profissionalização e competitividade. Celebrar essas conquistas é reconhecer o esforço coletivo de indústria, distribuição e varejo em buscar soluções que movimentam o mercado com inteligência e inovação”, acrescenta Conz.
A cerimônia de entrega dos prêmios está programada para acontecer, em 29 de julho, em São Paulo, reunindo representantes de toda a cadeia do matcon em um encontro marcado por celebração, networking e visibilidade institucional.
A Revista Anamaco fará a cobertura completa do evento e lançará um suplemento especial com os destaques da noite, fortalecendo a projeção das marcas vencedoras.
Foto: Divulgação