Primeira temporada da “Obra do Zero Placo” tem quase 2,5 milhões de espectadores
Texto: Redação Revista Anamaco
A primeira temporada da websérie “Obra do Zero”, lançada pela Placo, chegou ao fim. O programa, com sete episódios, alcançou quase 2,5 milhões de espectadores no Youtube, que puderam conferir técnicas como o Light Steel Frame, sistema construtivo que utiliza perfis de aço galvanizado, e o uso do drywall. A iniciativa também destacou o potencial do conteúdo digitail como ferramenta de transformação e capacitação no setor da construção civil.
Voltada a profissionais, investidores e consumidores interessados em métodos eficientes e sustentáveis, a websérie acompanhou todas as etapas de uma obra residencial executada em 60 dias.
Com foco na praticidade, os episódios apresentaram desde o planejamento inicial até a entrega final, explorando temas como escolha de material certificado, eficiência energética e redução de resíduos. “A websérie foi uma excelente oportunidade para mostrar, de forma clara e acessível, como a construção a seco pode ser eficiente e rentável. Queremos inspirar profissionais, investidores e consumidores finais a adotarem soluções mais sustentáveis, mostrando que é possível transformar o mercado da construção civil com inovação e responsabilidade ambiental”, explica Camilo Leles, gerente de Comunicação, Branding e Digital da Saint-Gobain Produtos para Construção.
Os episódios da série estão disponíveis, gratuitamente, no canal da Placo no Youtube e continuam como fonte de consulta para quem busca transformar a forma de construir com mais inteligência, agilidade e sustentabilidade. “A recepção da websérie reforça como o mercado está em busca de conhecimento e soluções inovadoras. Nosso objetivo é dar continuidade a esse movimento, desenvolvendo novos formatos e conteúdo que contribuam para a evolução do setor, pois acreditamos que compartilhar conhecimento é essencial para acelerar a transformação da construção civil no Brasil”, conclui Leles.
Foto: Divulgação