Programa da PPG revitaliza pintura de escola em Gravataí (RS) - Revista Anamaco

Ação social

Programa da PPG revitaliza pintura de escola em Gravataí (RS)

Texto: Redação Revista Anamaco 

A PPG revitalizou, em meados de novembro, diversos espaços da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinicius de Moraes, localizada em Gravataí (RS). A instituição fica próxima à unidade da Tintas Renner by PPG, marca de revestimentos arquitetônicos da companhia. A iniciativa, que faz parte do programa global Colorful  Communities da PPG, beneficiou mais de 500 alunos. Como diferencial, o projeto contou com práticas sustentáveis ao tratar os efluentes resultantes da lavagem do material de pintura
Ao todo, 765 litros de Tintas Renner by PPG foram doados para revitalizar 11 salas de aula, quadra, parquinho, corredores e outros espaços externos. “Depois de dois anos de pandemia, precisávamos trazer mais vida para a escola e o Colorful Communities nos proporcionou isso. Encontrar um espaço transformado fará toda a diferença para os alunos, pois as cores têm um papel importante no estímulo e na criatividade no dia a dia escolar”, diz Daniela Alós da Costa, diretora da escola. 

                               
Com a participação de 150 voluntários, divididos entre funcionários e moradores da região, a revitalização foi especial, também, para a comunidade. Para Bruna da Rosa Vivaqua, voluntária da PPG e responsável por indicar internamente a escola para a ação, o projeto foi uma oportunidade de retribuir para a instituição, que fez parte da formação de três gerações da sua família. “Meus tios, irmãos, primos e sobrinhos estudaram aqui e, durante nove anos, convivi nesse espaço como aluna. Fico emocionada em ver essa mudança, pois representa uma nova perspectiva para os alunos aproveitarem o ambiente escolar”, diz. 
A revitalização traz também um toque especial de cuidado com o meio ambiente, pilar importante para a PPG, que dessa vez se desafiou a promover uma iniciativa ainda mais sustentável. “Além do uso das nossas tintas base água, que não agridem o meio ambiente, nos desafiamos a fazer o processo de lavagem do material de pintura utilizando até 400 litros de água, que, posteriormente, foram direcionados para tratamento, reduzindo, significativamente, os efluentes gerados”, conta Sabrina Feltes, supervisora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Tintas Renner by PPG e responsável pela ação de sustentabilidade.

Fotos: Divulgação

Programa da PPG revitaliza pintura de escola em Gravataí (RS)
Compartilhe esse post:

Comentários