Projetos mantidos - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2021

Projetos mantidos

IQUINE 
CLASSIFICAÇÃO NO PRÊMIO ANAMACO 2021

TERCEIRO LUGAR - GRANDES CLIENTES
Segmentos: Esmaltes à Base de Água, Esmaltes à Base de Solvente e Vernizes

TERCEIRO LUGAR E MENÇÃO HONROSA - GRANDES CLIENTES 
Segmentos: Sistemas Tintométricos, Tintas para Paredes, Fachadas e Tetos

MENÇÃO HONROSA - GRANDES CLIENTES
Segmento: Tintas Spray

TEXTO: REDAÇÃO REVISTA ANAMACO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Rapidez de ação, segurança dos funcionários e familiares, apoio a fornecedores, clientes e sociedade, e governança na gestão da crise. Esses foram os pilares das estratégias da Iquine para enfrentar o cenário imposto em 2020, manter projetos e investimentos e, claro, crescer. “Registramos o aumento de 35% em vendas em 2020”, conta o CEO da companhia, Eduardo Moretti.
Além da boa resposta do mercado à crise, algumas iniciativas ajudaram a empresa a superar os desafios. Uma delas foi o lançamento de dois produtos que vêm conquistando o mercado, como o Sela & Pinta, que age como selador e tinta de acabamento, e o Pró Saúde, indicado para ambientes que necessitam de higienização, como clínicas, hospitais, restaurantes, escolas e hotéis.
Outra medida importante foi a adoção de ações de responsabilidade social, como a doação de cerca de 26 toneladas de alimentos a pintores impactados pela pandemia, a conversão de uma linha de produção para a fabricação de álcool em gel e a distribuição de máscaras, tintas e respiradores para hospitais.
O CEO da Iquine explica que os clientes da empresa receberam o apoio para manter suas operações com a oferta de produtos e entrega em até 12 horas. Por outro lado, foram disponibilizadas linhas de crédito aos fornecedores, a fim de garantir a sustentabilidade da cadeia.
Com atenção e cuidado nas ações e reações, a empresa segue em desempenho positivo neste ano, buscando adaptar-se às novas necessidades dos consumidores, com uma gestão focada nas metas de curto prazo. “Os resultados de 2021 já superaram os do mesmo período do ano passado e continuamos a nos reinventar para nos adaptarmos às novas necessidades dos consumidores, que estão no centro da nossa estratégia de mercado. Estamos sempre ouvindo e facilitando o seu processo de compra”, destaca Moretti. Entre as iniciativas da Iquine, está a campanha “Milhares de Cores pelo Preço do Branco”, que ressalta as vantagens e benefícios do sistema tintométrico Icores, com tintas à base de água, sem custo extra.
A expectativa para 2021 é de crescimento de 10% sobre o volume de 2020 e o sentimento é de otimismo com o mercado. A empresa está finalizando o processo de integração e consolidação com a Hidracor, adquirida no ano passado, gerando o Grupo Iquine, uma vez que as marcas Iquine, Hidracor e Hipercor serão mantidas.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021

 

EDUARDO MORETTI
Os resultados de 2021 já superaram os do mesmo período do ano passado. A expectativa é crescer 10% este ano

Projetos mantidos
Compartilhe esse post:

Comentários