Prolata recicla 16 mil toneladas de latas de aço no primeiro trimestre do ano - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Prolata recicla 16 mil toneladas de latas de aço no primeiro trimestre do ano

Texto: Redação Revista Anamaco

Em evento para celebrar seus 10 anos de história, a Prolata divulgou os resultados do primeiro trimestre. Entre janeiro e março, foram recicladas 16.013,38 toneladas latas de aço, o que representa um aumento de 79% em comparação ao trimestre anterior. Entre os Estados que mais reciclaram, Pernambuco, Bahia e Paraná foram os três protagonistas, sendo os dois primeiros estreantes no ranking.  
De acordo com o que foi divulgado, o número de cooperativas parceiras também aumentou. Atualmente, a Prolata conta com 65 cooperativas, em 15 Estados, totalizando 1.657 cooperados, volume que significa crescimento de 3% em relação ao ano anterior. Além disso, há 36 entrepostos parceiros.  
A Associação tem trabalhado, também, para estimular os consumidores a fazer o correto descarte das latas utilizadas, com campanhas de comunicação e auxílio na implantação de pontos de recebimento em parceria com as Redes varejistas. Hoje, existem 215 pontos distribuídos por todo o País, garantindo presença municipal 27% superior ao ano anterior.
Thais Fagury, presidente executiva da Associação Brasileira de Embalagem de Aço e diretora Executiva da Prolata, ressaltou a evolução da Associação em uma década de história. “Foram os associados que acreditaram em todo o processo. Inicialmente, tínhamos 15 parceiros. Hoje, além de 14 fabricantes de latas de aço, também temos 29 fabricantes de tintas, 30 Redes de varejo e 10 fabricantes de alimentos e três grupos siderúrgicos, responsáveis pela revalorização e reciclagem do material”, explicou.
Durante o evento, que aconteceu em 10 de maio, a executiva fez um agradecimento especial à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), primeira cadeia de envasadoras que acreditou no projeto.
Fabio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati, homenageou a Associação com uma placa e destacou a importância do projeto. “Reconhecemos a qualidade no atendimento à Política Nacional dos Resíduos Sólidos e empenho em prol da sustentabilidade, garantindo as melhores soluções para os resíduos sólidos”, salientou Humberg.

Foto: Divulgação

 

Prolata recicla 16 mil toneladas de latas de aço no primeiro trimestre do ano
Compartilhe esse post:

Comentários