Construsul 2017

Público expressivo

Público expressivo

Confirmando as expectativas da organização, a Feira Internacional da Construção - Construsul - repetiu o desempenho dos últimos anos e foi um sucesso. Realizada entre os dias 02 e 05 de agosto nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), a exposição - que completou 20 anos - reuniu, durante os quatro dias, cerca de 36 mil pessoas, interessadas nas novidades em produtos e em tecnologias apresentadas pelas empresas expositoras, além de terem a oportunidade de participar de palestras e seminários.
Paulo Richter, diretor da Sul Eventos, empresa organizadora da feira, explica que, embora 2017 esteja sendo desafiador, o resultado alcançado foi surpreendente. Segundo ele, a estimativa feita pela organização junto aos expositores indica que o volume de negócios ao longo do evento tenha ficado muito próximo dos patamares atingidos no ano passado quando foram efetivados, aproximadamente, R$ 400 milhões. “As empresas flexibilizam as negociações com o objetivo de atingir os resultados desejados. O foco precisa estar no cliente e é isso que as empresas estão fazendo”, justifica Richter.
Luiz Inácio Sebenello, diretor da Sul Eventos, destaca que o importante é que a feira permite difundir a inovação e tecnologia presentes no segmento levando informações ricas até um empreiteiro, empreendedor, pedreiro ou construtor. “Isso tudo permite aos profissionais e empresários pensarem em novas maneiras de usar uma ferramenta ou de promover a melhoria da qualidade”, completa o executivo.
Embora os organizadores agradeçam o acolhimento que tiveram durante as cinco últimas edições da feira, quando foram realizadas na Fenac e reconheçam o espaço como adequado para fazer exposições, a Sul Eventos tem novidades para o ano que vem, quando a Construsul voltará a ser realizada no Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre (RS). “Essa é uma medida estratégica decidida juntamente com os expositores”, comenta Richter.
Com a confirmação da nova sede, a data já está definida. A 21ª edição da Construsul será realizada entre os dias 01 e 04 de agosto de 2018.

A cobertura completa da Construsul, com os principais lançamentos das indústrias expositoras, poderá ser conferida na edição 287 da Revista Anamaco impressa

Compartilhe esse post:

Comentários