Pulverização estratégica - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Pulverização estratégica

Taschibra ampliou sua presença em todas as regiões do Brasil, com ações focadas no desenvolvimento de novas linhas de produtos, e aumentou a presença nos pequenos e médios clientes 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Lâmpadas de LED - Grandes Clientes

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação

Com uma força de vendas presente em todas as regiões do Brasil, trabalhando de forma proativa e profissional, a Taschibra atua para atender, com excelência, a seus clientes. E é essa pulverização, com a chegada a municípios distantes e ampliação da presença de mercado em regiões estratégicas, com a consequente fortificação da marca, aliada ao monitoramento permanente dos estoques de produtos acabados, a fim de evitar rupturas, que tem impulsionado os negócios da empresa e a colocado no rumo do crescimento.
Afonso Schreiber Neto, diretor Comercial da Taschibra, diz que a companhia vem trilhando um bom caminho e que, apesar da instabilidade política e econômica, o primeiro semestre foi positivo e a empresa ampliou, ainda mais, sua presença em todas as regiões do Brasil. Para tanto, realizou ações focadas no desenvolvimento de novas linhas de produtos, aumentou a presença nos pequenos e médios clientes e fortaleceu a marca.
Internamente, a companhia está atualizando o parque fabril, com sede em Indaial (SC), com novos equipamentos para a melhoria dos processos de fabricação dos produtos e ganho de produtividade. O diretor conta que foram adquiridas uma máquina de corte a laser para chapas de aço, alumínio e inox para a produção de lotes variados de produtos e atender a canais específicos, aumentando as possibilidades de criação de novos projetos; e novas pistolas de pintura automatizada e parte do setor de pintura manual foi automatizada, o que deve  garantir maior precisão e cobertura dos produtos, além da redução no desperdício de tinta e ganho no rendimento e agilidade do processo.
Também foi comprada uma máquina dobradeira com mais tecnologia, mais precisão, podendo aumentar a produtividade e qualidade dos produtos e torno de repuxo CNC para produzir peças menores, desafogando a produção nos equipamentos que têm capacidade de produzir peças maiores.
Na parte estrutural, o escritório administrativo da fábrica está passando por reformas para modernizá-lo como foi feito com o prédio administrativo. “A aquisição dos novos equipamentos visam à eficiência e melhoria nos processos de fabricação”, frisa.


EFICIÊNCIA Taschibra está atualizando o parque fabril com novos equipamentos para a melhoria
dos processos de fabricação e ganho de produtividade

Schreiber Neto antecipa que o port­fólio está sendo avaliado e novos produtos estão sendo desenvolvidos com expectativa de lançamento para meados deste mês de novembro. Para desenvolvê-los, a empresa conta com uma equipe, que atua junto à fábrica em Santa Catarina, além de mais uma pessoa de apoio na China. “Atualmente, 10 pessoas estão envolvidas diretamente com o processo de desenvolvimento de produtos, tanto nacionais quanto importados”, comenta.
Com o portfólio pronto a Taschibra atua com frentes junto aos lojistas para trabalhar a exposição da marca e dos produtos, por meio de agências e promotores, o desenvolvimento de novos espaços, treinamentos com balconistas, campanhas para aumento das vendas e, sobretudo, com ações para o fortalecimento da marca.
O diretor salienta que, historicamente, o segundo semestre tende a ser melhor do que o primeiro porque são os meses com maior incremento no faturamento, além do início da venda de produtos natalinos.
Para o encerramento do ano, mesmo com a deflação dos preços dos produtos de LED importados, a expectativa é aumentar a presença de mercado e crescer cerca de 10% em faturamento em relação a 2022. 
Assim como no período anterior, no ano passado, a companhia cresceu, mas as dificuldades também foram sentidas. Schreiber Neto cita, entre os obstáculos, a falta de fiscalização dos órgãos regulamentadores em produtos normatizados, a oscilação cambial e a deflação dos produtos importados de LED. Nada, entretanto, que tenha freado os investimentos.
Segundo ele, em 2022, a empresa colocou em prática a maior parte dos objetivos do plano estratégico. Dessa forma, o diretor garante que conseguiu registrar crescimento razoável perante todas as adversidades, manteve uma margem saudável, o que possibilitou mais aportes no parque fabril, além de diversas outras metas relacionadas ao comercial da empresa e ao desenvolvimento de novos produtos. “Registramos incremento de 5% no faturamento em relação a 2021. Vendemos mais quantidade de itens, porém com preços mais baixos e, mesmo assim, obtivemos crescimento”, comemora.

AFONSO SCHREIBER NETO Nossa a expectativa é aumentar a presença de mercado e crescer cerca de 10% em faturamento em relação a 2022

Pulverização estratégica
Compartilhe esse post:

Comentários