Quartzolit compensará emissão de CO2 da produção do rejunte Verde Floresta - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Quartzolit compensará emissão de CO2 da produção do rejunte Verde Floresta

Texto: Redação Revista Anamaco

A Quartzolit lançou a campanha “Verde Refloresta”, com o intuito de compensar a emissão de gás carbônico gerado na produção do seu rejunte de cor homônimo ao longo de 2021. O plantio foi feito, no dia 15 de outubro, por colaboradores da empresa na área de uma de suas unidades fabris, em Bofete, no interior paulista, utilizando a própria mata nativa da região.
Até o final do ano, serão 1.000 árvores plantadas, que deverão neutralizar o dobro de CO2 emitido pelo ciclo de vida do produto. “A sustentabilidade é uma de nossas prioridades. A meta do Grupo Saint-Gobain é reduzir em 20% a emissão CO2 até 2025”, explica Marcelo Cintra, gerente de Produtos Varejo da Saint-Gobain Produtos para Construção.
Segundo ele, a empresa está investindo em ações de sustentabilidade há alguns anos, com o objetivo de gerar um impacto positivo ao planeta. Essa ação, além de contribuir com o replantio de árvores, promove a conscientização da importância de optar pela compra de produtos de marcas com responsabilidade. “Assim, damos mais um passo para atingirmos o nosso objetivo de tornar o mundo uma casa melhor para se viver. Vale a pena mencionarmos o fato de o plantio ser com árvores nativas da região, de modo que será de fato uma ação de reflorestamento, uma vez que a área não poderá mais ser derrubada no futuro.”, completa.
Além do Verde Refloresta, a Quartzolit possui outra campanha voltada para o plantio de árvores, o “Plante essa Ideia”. Na ação, iniciada em junho de 2021, o Grupo fez o plantio de 680 árvores para recuperar uma área de nascente na Bacia Hidrográfica do Aguapeí, em Garça (SP).
A iniciativa prevê a substituição do guia impresso de produtos da Quartzolit por uma versão digital, com maior economia de papel e facilidade no acesso ao conteúdo por meio de QR CODE. Só as árvores plantadas no local neutralizam cerca de 130 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale a compensação de emissões de um carro que desse 14,6 voltas em torno da Terra ou de 80 mil impressões de catálogos da Quartzolit.

Foto: Divulgação

Quartzolit compensará emissão de CO2 da produção do rejunte Verde Floresta
Compartilhe esse post:

Comentários