Recordes históricos - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Recordes históricos

 As bases firmadas nos últimos anos começam a dar frutos a partir de estratégias voltadas a gerar valor aos clientes e consumidor, com produtos de qualidade, confiança e segurança

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Colas de Contato - Pulverização
Colas de Pva - Pulverização e Grandes Clientes 
Epóxi Sólido - Máster*

"Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação

Os excelentes resultados conquistados pela Henkel em 2022 mostram que a empresa tomou as decisões certas diante dos desafios do mercado e da concorrência de baixo custo. O destaque foram as marcas de consumo, como a divisão de adesivos que cresceu muito acima do esperado e ganhou diversos prêmios internos e externos. “Crescemos em índices de dois dígitos, principalmente em volume, um recorde se comparado com os últimos dez anos”, comemora o diretor da Área de Adesivos de Consumo da companhia na América Latina, Ricardo Barros, salientando, ainda, o papel da equipe envolvida nas ações que permitiram atingir esses valores.
Depois de ter redesenhadas suas diretrizes durante a pandemia, a Henkel deu inicio às novas estratégias no ano passado, construindo os pilares de crescimento dos próximos anos. Na avaliação de Barros, o mercado basicamente cresceu em preço, enquanto as marcas da Henkel foram impulsionadas pela distribuição e pela forte reconexão com os cliente e consumidores, que buscam por desempenho e alta qualidade e voltaram a reconhecer que não há mágica para preço baixo e que o compromisso da companhia é com qualidade, segurança e sustentabilidade, valores inegociáveis para a empresa.
A Henkel segue, neste ano, colhendo os frutos dessas medidas. As marcas Super Bonder, Cascola, Durepoxi, Pritt, Tenaz, entre outras, apresentaram grande volume de vendas no primeiro semestre. A introdução de novos produtos no portfólio é mais um fator responsável pelo bom desempenho da empresa neste ano. A expectativa é que mais lançamentos, com alta tecnologia e valor, cheguem ao mercado.  “Temos um plano robusto e conectado com a demanda. Continuamos a ouvir todos os nossos stakeholders, o que certamente está e irá, ainda mais, guiar nossas ações agregando valor para toda a cadeia”, afirma Barros.
Com isso, espera-se mais um ano de realizações e forte crescimento em volume, consequência do fortalecimento das relações da Henkel com clientes e profissionais, da comunicação mais direcionada e a oferta de soluções mais assertivas em linha com a visão de “customer & consumer centricity”, isto é, mais adequadas na perspectiva do cliente e consumidores.


SUSTENTABILIDADE NO ALVO No escopo de investimentos, estão projetos voltados a garantir
uma produção sustentável e de ampliação da planta de Jundiaí (SP)

As metas para 2023 são expandir as soluções da Henkel, criando mais pontos de contato entre profissionais e as categorias de produtos da empresa, além de investirem soluções inovadoras e superiores às convencionais de mercado. Segundo o diretor da companhia, a busca contínua pela qualificação dos produtos está alinhada às tendências e comportamentos dos consumidores.
Embora não revele alguns dados, as perspectivas são positivas para o ano. “Pelos resultados até o momento, estimamos mais um ano de crescimento sustentável em volume no sell-out dos nossos sócios de distribuição, o que reflete em nossas vendas. Estamos muito contentes e felizes pelo desenvolvimento até aqui”, comenta. De acordo com Barros, a meta é crescer perto de dois dígitos de volume sobre 2022.
No escopo de investimentos da empresa, estão projetos voltados a garantir uma produção sustentável e de ampliação da planta de Jundiaí (SP), onde recentemente foi adquirido um terreno. E graças a um amplo time de profissionais de desenvolvimento de produtos em todo o mundo, a companhia vislumbra, no Brasil, oportunidades imediatas de ampliação do portfólio com itens reconhecidos em outras regiões de atuação da Henkel, a exemplo do reforço da linha de Silicones Cascola, tradicional Flexit, e novos itens da linha Super Bonder.
Outro aspecto importante nos bons resultados da Henkel é a relação transparente com clientes por meio de uma política comercial clara e parcerias de longo prazo. “Capacitamos os lojistas e distribuidores sobre as funcionalidades do portfólio das marcas, potencializando seus comércios e promovendo vendas assertivas, que resultem em maior satisfação e segurança”, observa Barros.
O executivo afirma que o objetivo é criar valor para toda a cadeia, gerando cada vez mais empregos no País. “Esta é nossa missão. O reconhecimento como uma das melhores do setor enche nossos corações de alegria, mas certamente é o resultado da nossa missão e de levarmos para o mercado as soluções que precisam. A reputação e credibilidade da marca são conquistadas com o oferecimento das melhores tecnologias e conectadas aos desejos dos consumidores”, finaliza.

 
RICARDO BARROS O compromisso da Henkel é com qualidade, segurança e sustentabilidade, valores inegociáveis para a empresa 

Recordes históricos
Compartilhe esse post:

Comentários