Economia

Recuperação nas vendas

Dados divulgados pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostram que a média diária de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) cresceu 3,9% em setembro, sobre o mês anterior. Na mesma comparação, os registros recebidos em atraso caíram 4,4%.
Para Alencar Burti, presidente da entidade, "as análises técnicas nos asseguram que se constata recuperação das vendas em um ritmo que transmite segurança de ser uma constante até o final deste ano", avalia.
Segundo análise da ACSP, o mês de setembro foi prejudicado pelo feriado da Independência, perdendo um dia útil tanto em relação a agosto, como na comparação com setembro de 2008. Assim, o acumulado do mês das consultas ao SCPC registrou queda de 11,3%, porém a média diária de consultas (descontando o dia útil perdido) registrou queda de 7,8%. Em relação a agosto passado, o acumulado ficou praticamente estável e descontando o dia útil apresentou alta na média diária de 3,9%.
As consultas ao SCPC/Cheque (vendas à vista), em setembro, apresentaram estabilidade na comparação com igual período em 2008. Isso equivale, na média diária de consultas, uma alta de 4%. Isso mostra que os bens de menor valor continuam fora da crise de crédito, já que estão mais atrelados ao crescimento da massa salarial.
Já os registros recebidos (carnês que entraram para o cadastro), em setembro, em comparação com agosto caíram 4,4% e 2,6% quando comparado a setembro de 2008. Os registros cancelados (carnês que saíram do cadastro) apresentaram redução de 5,2% em relação a agosto e redução de 1,1% em relação a setembro do ano passado.

Recuperação nas vendas
Compartilhe esse post:

Comentários