Sob controle

Recuperando o crédito

As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) - vendas a prazo - da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) cresceram 0,4% em novembro sobre o mesmo mês do ano anterior, sendo a primeira alta ao longo de 2009. Esse dado reflete a volta do crédito.
Já consultas ao SCPC/Cheque - vendas à vista - registraram, no mês, uma alta de 4,4% (comparado com mesmo mês de 2008) e foram empurradas pelo crescimento da massa salarial e pela primeira parcela do 13º salário. Na comparação mensal, o SCPC apresentou ligeira queda de 0,5% e o SCPC/Cheque, uma alta de 5,2%. Vale lembrar que o mês de novembro teve dois dias úteis a menos que outubro, de forma que o SCPC ajustado pela média diária cresceu 7,7%, enquanto o SCPC/Cheque, 14%.
Os registros recebidos (carnês que entraram para o cadastro) em novembro, em comparação com novembro de 2008 caíram 2,9% e na comparação com o outubro teve queda de 5,0%. Os registros cancelados (carnês que saíram do cadastro) apresentaram alta de 10,6%, graças à volta do crédito, alongamento dos prazos, descontos e outras facilidades oferecidas pelo comércio nas renegociações, além da própria recuperação do emprego. Na comparação com o mês anterior, houve alta de 3,1%.

Recuperando o crédito
Compartilhe esse post:

Comentários