Fusões e aquisições

Rede Construai integra as lojas da Casa Mais. Fusão inclui nove unidades

Com o objetivo de expandir os negócios e ganhar forças no mercado, redes associativistas vêm fundindo suas atuações. Uma delas, a Rede Construai incorporou as unidades da Rede Casa Mais, ambas com atuação em Minas Gerais. A transação ocorreu em agosto e prevê a inclusão de nove lojas, que passarão por reformulação de layout, fachada, treinamentos e processos para se adequarem às características da Rede Construai até o mês de novembro. Após as adequações, as revendas serão reinauguradas.  
De acordo com Rodolfo Norberto, gestor da Rede Construai, a razão social continua a mesma - Associação de Empresas de Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais - assim como a estrutura da organização, que conta com um escritório e dez colaboradores, para atender a 30 associados, 61 lojas, em 38 cidades, dos quais sete revendedores, com nove unidades, são oriundos da incorporação.
A expectativa é que todos os associados da Rede Casa Mais integrem, gradativamente, o quadro da Rede Construai, que está em plena expansão, de forma a atingir algumas regiões onde ainda não possui grande participação, como as proximidades de Belo Horizonte e as regiões norte e da zona da Mata. 
As perspectivas para a Rede são positivas, uma vez que vem registrando crescimento real de 7,8% no ano. “Acreditamos que, devido ao mercado brasileiro, poderíamos estar ainda melhor, porém estamos conseguindo manter o crescimento dos associados devido a ações estratégicas bem planejadas, como investimentos em marketing, em Recursos Humanos e em expansão”, explica Norberto. 
As projeções para 2017 são de resultados 20% superiores em relação ao ano passado, considerando, ainda, faturamento de R$ 300 milhões a partir da integração das Redes. Para 2018, espera-se um crescimento ainda maior, com base em planejamento e direcionamento voltado aos clientes, fornecedores parceiros e associados.   

Rede Construai integra as lojas da Casa Mais. Fusão inclui nove unidades
Compartilhe esse post:

Comentários