Rede de franquias Disensa desembarca no mercado paulista - Revista Anamaco

Empresas

Rede de franquias Disensa desembarca no mercado paulista

Texto: Redação Revista Anamaco

A Disensa, Rede de franquias de material de construção pertencente ao Grupo LafargeHolcim, está chegando ao mercado paulista. Com 48 anos de atuação em oito países da América Latina e mais de 1.500 lojas, a empresa chegou ao Brasil em 2018 com a expectativa de converter 500 lojistas de bairro em cinco anos. Para isso, está investindo US$ 15 milhões no País.
A empresa, que mantém 131 lojas no Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Paraíba, deverá inaugurar, em março, três lojas em São Paulo. Os locais escolhidos foram o bairro do Ipiranga, na capital paulista, além das cidades de Mogi das Cruzes e Santo André, na Grande São Paulo. A expectativa é chegar a 200 franqueados nos próximos três anos. “São Paulo representa 40% de nossa demanda nacional e a expansão para o Estado faz parte da estratégia da Disensa desde o início de nossa operação no Brasil. A recuperação da economia é uma ótima oportunidade diante do cenário promissor de crescimento do segmento de materiais de construção, após anos de retração. No ano passado, mesmo com a demanda retraída, nossas lojas tiveram aumento médio de faturamento de 40%”, conta Natalia Cid, gerente geral de varejo da Rede.
A companhia oferece aos lojistas de bairro um programa de capacitação voltado às áreas de Gestão de Negócios e Pessoas, Marketing, Tecnologia e Treinamentos de vendas, além de suporte no desenvolvimento do layout para a modernização da loja, construindo um ambiente mais amigável e atraente para o cliente. “O grande diferencial da Disensa é dar condições aos pequenos lojistas de se manterem na liderança do negócio. Acreditamos que o relacionamento e a proximidade destes comerciantes com seus clientes são extremamente relevantes e o que fazemos é dar todo o apoio e capacitação para que eles fidelizem os consumidores atuais e atraia novos moradores da região e entorno. Este modelo é inovador e funciona há mais de 40 anos na América Latina”, destaca.
A Disensa oferece ainda aos associados as melhores negociações com fornecedores, o que torna o negócio mais competitivo e sustentável para atender um público cada vez mais exigente. Na outra ponta, a empresa apoia seus consumidores oferecendo benefícios como microcrédito, assistência técnica, kits para as diferentes fases da construção e proporciona soluções para facilitar a obra com planos de financiamento, atendimento com especialista e tutoriais em vídeos.

Foto: Divulgação

 

Rede de franquias Disensa desembarca no mercado paulista
Compartilhe esse post:

Comentários