Reymaster projeta crescimento de 15% e se prepara para expansão - Revista Anamaco

Empresas

Reymaster projeta crescimento de 15% e se prepara para expansão

Texto: Redação Revista Anamaco

Com projeção de terminar 2022 crescendo 15% em suas vendas, a Reymaster prepara-se para “virar a chave” e entrar em novo estágio de consolidação e expansão. Para tanto, a empresa quer deixar para trás a imagem de lâmpadas, disjuntores e cabos quando se fala em dispositivos de eletricidade, investindo em ações que a tornem a marca sinônimo de solução em eficiência e inovação em energia elétrica e em gestão de recursos.
O que é muito significativo para uma empresa que nasceu nos anos 1980, como um negócio de garagem, invenção de Reynaldo Gabardo e família, em Curitiba/PR, quando o tema “eficiência energética” era algo ainda incipiente.
O “virar a chave” vai muito além do aumento do porte da empresa, que conta com 210 colaboradores. Inclui uma cultura atenta aos valores contemporâneos, conforme explicam o próprio fundador, Reinaldo Gabardo, e o sócio e diretor da empresa, Marco Stoppa.
Alguns passos importantes nesse sentido foram a obtenção da certificação ISO:9001:2015, a implantação de uma nova política de recursos humanos - denominada RH Estratégico - e o engajamento na defesa da eficiência energética, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). “Nós nascemos já imbuídos dessa concepção. Quando a Reymaster foi aberta, em 1987, fazia dois anos que o Governo Federal tinha lançado, por meio de uma portaria interministerial [1.877/1985] um Programa de Eficiência Energética. Era isso o que defendíamos, tanto para o consumidor pessoa física, como para o consumidor pessoa jurídica”, relembra Gabardo. “É preciso falarmos sobre o assunto, colocarmos isso em pauta”, defende.
Stoppa garante que a lição de casa vem sendo feita. Não só por encampar um discurso, como, sobretudo, por agir: investimentos em práticas produtivas e de gestão em prol da eficiência asseguraram a conquista do ISO:9001:2015. “Essa é a edição mais recente da ISO:9001. Inclui dez cláusulas, rigorosas, seguindo o caminho do ‘plano-fazer-verificar-agir’. É mais do que identificar erros e riscos, é planejar e colocar em prática”, ressalta o executivo.
Entre os requisitos para a ISO:9001:2015, está a avaliação do relacionamento da empresa com colaboradores, fornecedores e clientes. Ou seja, além de uma gestão interna condizente com princípios como eficácia e eficiência, a certificação atesta boas práticas da organização no ecossistema em que está inserida.
Nesse sentido, a Reymaster anunciou a contratação, para o setor de Recursos Humanos, da psicóloga Cláudia Macanhan. “Meu propósito é contribuir para o processo de crescimento da empresa e das pessoas. Estou muito empolgada com este novo desafio e orgulhosa por fazer parte deste timaço”, afirma Cláudia.
Sob a premissa, em forma de hashtag, #juntosiremosmuitomaislonge, a psicóloga participará do programa RH Estratégico, que abrange a capacitação continuada dos colaboradores, para crescimento pessoal e o desenvolvimento da organização. “Desde os dois primeiros funcionários, 35 anos atrás, investir nos colaboradores é uma das nossas práticas. Porque uma empresa para crescer, com eficiência, precisa contar com equipes valorizadas e engajadas”, frisa Gabardo.

Foto: Divulgação

 

Reymaster projeta crescimento de 15% e se prepara para expansão
Compartilhe esse post:

Comentários