Roca desafia jovens a pensarem em soluções para a pós-pandemia   - Revista Anamaco

Premiação

Roca desafia jovens a pensarem em soluções para a pós-pandemia  

Texto: Redação Revista Anamaco

Atenta às mudanças durante a pandemia do Covid-19, a Roca apresenta uma edição especial da competição internacional de design jumpthegap® que, desta vez, tem o desafio de estimular as propostas de novos produtos e serviços relacionados às funções do banheiro, como saneamento, higiene e bem-estar, exigidas tanto em espaços públicos como privados.
Promovida a cada dois anos pela Roca, com sede na Espanha, a competição consolidou-se como uma referência global em concursos de design tendo mais de 25 mil participantes de 150 países em suas oito edições. Essa plataforma para arquitetos, designers e estudantes mostra seu talento e criatividade e acontece desde 2004 em parceria com o Barcelona Design Center (BCD), fundação espanhola, sem fins lucrativos, focada em promover o design como fator de inovação para as empresas, bem como para transformar e melhorar o padrão de vida das pessoas.
As inscrições de estudantes e profissionais de arquitetura e design do Brasil podem ser feitas entre os dias 08 e 23 de junho. Este ano, o lema é Vamos usar esse tempo para construir um futuro melhor”. Com o objetivo de valorizar a determinação e criatividade das comunidades dos profissionais, a marca oferece uma plataforma internacional, para que, em apenas quinze dias, possam ser concebidas e compartilhadas propostas capazes de oferecer um valor agregado às novas necessidades da sociedade, com o objetivo de gerar ideias para um futuro melhor. “Estamos diante de um novo cenário, um 'novo normal', com novas necessidades em todos os aspectos relacionados à higiene pessoal, limpeza e desinfecção que não se limitarão ao banheiro, mas para muitas outras áreas”, explica Xavier Torras, diretor de Comunicação da marca Roca.
Segundo ele, a percepção dos usuários em relação à mudança em um ambiente e produtos seguros, tanto em casa quanto na esfera pública, será vital nesse novo contexto e, por esse motivo, a Roca lança esta competição com um resumo não apenas limitado para o espaço do banheiro.
Para participar, jovens profissionais brasileiros devem apresentar o projeto de um produto ou serviço que, no contexto dos desdobramentos de um novo presente pós-pandemia, solucione questões relacionadas às demandas das pessoas para o uso dos banheiros, trazendo um valor agregado inovador sobre o que já existe no mercado e apresente características tecnologicamente factíveis.
O concurso oferecerá cinco prêmios de € 1.000 (mil euros) para cada um dos cinco projetos selecionados. As inscrições já estão abertas e os brasileiros já podem acessar o site oficial www.jumpthegap.net.
Após o período de inscrição e submissão, um comitê realizará, entre 23 de junho e 07 de julho de 2020, a pré-seleção dos projetos inscritos. O anúncio dos ganhadores acontecerá em 23 de julho deste ano.

Foto: Divulgação

Roca desafia jovens a pensarem em soluções para a pós-pandemia  
Compartilhe esse post:

Comentários