Saint-Gobain amplia parceria para exibição de seus reality shows na TV aberta
Texto: Redação Revista Anamaco
As novas temporadas dos reality shows Mestre do Drywall Placo e Pedreiro Top Brasil Quartzolit estão chegando com uma novidade: a ampliação da parceria com a TV Band para a transmissão dos episódios na íntegra na programação aberta. Após o sucesso das últimas temporadas, a emissora reforça seu interesse nos projetos do Grupo Saint-Gobain e anuncia a exibição dos programas na grade de programação oficial todos os sábados às 12h.
Camilo Leles, gerente de Comunicação, Branding e Marketing Digital da Saint-Gobain, pontua que a expansão da parceria com a Band representa um passo importante para aumentar a visibilidade dos projetos da empresa, reforçando o compromisso em valorizar e qualificar os profissionais da construção civil no Brasil. “Essas iniciativas vão muito além de uma disputa: são plataformas que democratizam o conhecimento, derrubam mitos e impulsionam o uso de técnicas como o drywall, tornando-as mais acessíveis. Os resultados das primeiras edições impactaram diretamente no engajamento das marcas com seus públicos, consolidando o formato como uma estratégia de marketing inovadora e eficaz”, afirma o executivo.
Kaká Marques, diretor de Entretenimento da Band, explica que a emissora acredita no potencial dos reality shows da Saint-Gobain como projetos que vão além do entretenimento. “Eles promovem qualificação profissional, valorizam os trabalhadores da construção civil e levam para a televisão aberta histórias inspiradoras de transformação por meio do trabalho. Para a Band, é motivo de orgulho ampliar essa parceria e oferecer conteúdo relevante, educativos e alinhados com o nosso propósito de impactar positivamente a sociedade”, avalia Marques.
O primeiro a estrear será o Mestre do Drywall Placo, amanhã, dia 23 de agosto. Criado pela Placo e consolidado como a maior competição de montadores e instaladores de drywall e construção a seco do Brasil, este ano, a atração bateu recorde de inscrições, com mais de oito mil candidatos de diferentes regiões do País.
O formato segue com desafios técnicos e práticos que simulam o dia a dia de uma obra. Ao longo da jornada, os 10 melhores colocados disputam o título de Maior Montador de Drywall do Brasil e o vencedor será premiado com R$ 50 mil, parte de um total de R$ 150 mil em prêmios. Nessa temporada, a apresentação ficará novamente por conta de André Vasco, que retorna após o sucesso na edição anterior.
Seguindo a mesma proposta de valorizar e dar visibilidade a profissionais da construção civil, a Quartzolit também apresenta o Pedreiro Top Brasil, que chega à sua terceira temporada após reunir mais de 37 mil inscritos na edição passada e ultrapassar 27 milhões de visualizações no YouTube. Com provas inéditas e desafiadoras, o programa - que tem estreia prevista para outubro - contará com apresentação do humorista e ator Marco Luque e também será transmitido, nacionalmente, pela Band.
A edição deste ano distribuirá mais de R$ 300 mil em prêmios, incluindo R$ 100 mil para o vencedor, além de proporcionar visibilidade e reconhecimento aos diversos participantes ao longo dos episódios.
Além da exibição na Band, os episódios também estarão disponíveis nos canais oficiais da Placo e da Quartzolit no YouTube.
Foto: Divulgação