Saint-Gobain lança plataforma para facilitar busca por produtos - Revista Anamaco

Novidades no ar

Saint-Gobain lança plataforma para facilitar busca por produtos

Texto: Redação Revista Anamaco 

Com muitos comércios fechados devido a pandemia, a Saint-Gobain, que projeta, fabrica e distribui produtos para o setor da construção, precisava que seus consumidores soubessem, antes mesmo de sair de casa, onde encontrar os produtos da marca nas proximidades.
Como reação a esse cenário, deu início a um projeto de inovação em que adotou uma plataforma, sem custo para o varejo, que mantém o perfil das lojas na internet atualizado com fotos, endereços, horário de funcionamento e telefones.
O serviço, fornecido pela Gofind em parceria com o Google, gera também um website gratuito da loja. Tanto o perfil do varejo quanto o website ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis naquele local, o que dá relevância e posicionamento no buscador e gera mais ligações e interações com os clientes. “Cada vez que o consumidor busca na internet pelos nossos produtos e encontra um varejista local, acreditamos que estamos agregando valor tanto para pequenos e médios empreendedores quanto para os consumidores que têm uma experiência melhor. Além disso, conseguimos ser mais precisos nas nossas ações de marketing e vendas”, comenta Camilo Leles, líder do projeto e gerente de Marketing digital da Saint-Gobain.
A ferramenta mostra análises regionalizadas dos acessos e interações e as lojas conectadas recebem pesquisas sobre a popularidade da sua presença digital e o ranking dos produtos mais visualizados perto do seu estabelecimento. “Com a nossa plataforma, mapeamos a disponibilidade dos itens em lojas, incluindo o varejo de vizinhança. Disponibilizamos essas informações dentro do Perfil da Empresa do Google, o que além de trazer presença digital dos estabelecimentos e produtos, gera mais demanda dos consumidores com as ligações e ida às lojas. Permitimos assim, a execução de ações de trade marketing em escala, além de enriquecer a fidelização entre varejo e indústria, devido a uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind.

Foto: Adobe Stock

 

Saint-Gobain lança plataforma para facilitar busca por produtos
Compartilhe esse post:

Comentários