Sasazaki apresenta nova marca corporativa e novidades para o varejo - Revista Anamaco

Novidades

Sasazaki apresenta nova marca corporativa e novidades para o varejo

Texto: Redação Revista Anamaco

Sasazaki, que completou, em 21 de março, 79 anos de atividades, segue em evolução e apresenta sua nova marca corporativa. A nova identidade visual traduz o momento atual da empresa e reflete o contínuo processo de reinvenção pelo qual passa para atender às transformações e exigências do mercado.
Leonardo Sasazaki, presidente da Sasazaki e do Conselho Deliberativo da empresa, explica que o rebranding da marca vem sendo trabalhado nos últimos dois anos e teve como base uma extensa pesquisa realizada com colaboradores, lojistas, consumidores e público em geral e na qual foram identificados importantes conceitos relativos à imagem construída pela Sasazaki. “Qualidade - apontada por 100% do público como uma alusão à companhia -, solidez, segurança, conforto, sustentabilidade e compromisso estão entre as referências que nortearam essa renovação”, comenta.
Na nova logomarca, as linhas retas ganharam formas arredondadas, mais leves e dinâmicas. As portas e janelas são representadas por figuras geométricas, que se intercalam na posição horizontal e vertical e a cor azul ganhou protagonismo e mais intensidade. As mudanças visam ampliar a proximidade da Sasazaki com seus públicos e tornar a logomarca mais moderna e em consonância com o dinamismo esperado de uma empresa que faz parte da vida das pessoas. “A Sasazaki atravessou sete décadas primando pela segurança e durabilidade de seus produtos, sempre com olhar para um futuro inovador. Foi pioneira ao lançar as esquadrias de aço prontas para instalação e os modelos padronizados de alumínio, na introdução da NBR ISO 9001 no setor em toda a América Latina e a primeira a testar e aprovar voluntariamente seus produtos em laboratório aprovado pelo Inmetro. Essa vocação não vai mudar”, afirma o executivo.
Outro marco dessa nova fase é o lançamento do PDV Digital Sasazaki, espaço montado nas lojas, que proporciona uma experiência de compra mais completa ao consumidor, unindo tecnologia e produtos físicos.
O projeto piloto será instalado na cidade de Marília (SP) ainda neste mês de março e permite o autoatendimento ou o atendimento assistido, com a disponibilidade do catálogo digital de produtos e visualização dos itens em 3D com rotação de 360º. “O espaço será avaliado por três meses quanto às soluções para melhor experiência aos consumidores e lojistas e poderá ser replicado às outras lojas parceiras a partir do segundo semestre”, antecipa Sasazaki.

Foto: Divulgação

Sasazaki apresenta nova marca corporativa e novidades para o varejo
Compartilhe esse post:

Comentários