Schneider Electric é reconhecida por liderança em avaliações ESG em 2025
Texto: Redação Revista Anamaco
A Schneider Electric foi mais uma vez reconhecida por organizações globais de meio ambiente, social e governança (ESG) pela força, consistência e credibilidade de longo prazo de seu desempenho em sustentabilidade.
A companhia alcançou resultados sólidos nas mais recentes avaliações da World Benchmarking Alliance (WBA) - benchmark realizado por convite que abrange cerca de duas mil empresas selecionadas globalmente.
O Grupo ficou em primeiro lugar no Benchmark Social e em terceiro lugar no Benchmark de Gênero, demonstrando desempenho de liderança em trabalho decente, ética, representatividade, remuneração e benefícios, e na prevenção de violência e assédio. Na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global, a Schneider Electric obteve 85/100, alcançando o 2º lugar no setor. “À medida que chegamos ao último ano do nosso atual programa Schneider Sustainability Impact (SSI), esses reconhecimentos refletem a consistência da nossa abordagem e o progresso consolidado ao longo do tempo”, afirma Esther Finidori, diretora de Sustentabilidade da empresa.
Segundo ela, eles demonstram que incorporar a sustentabilidade no centro da estratégia e operações gera resultados mensuráveis. “Conforme nos preparamos para a próxima fase da nossa jornada, continuamos focados em elevar o nível e levar nossos stakeholders junto conosco nessa transformação coletiva de sustentabilidade”, acrescenta.
Em 2025, a Schneider Electric continuou a demonstrar que a liderança em sustentabilidade é construída ao longo do tempo, por meio de progresso mensurável, objetivos ambiciosos e profunda integração operacional em todo o negócio. Esse compromisso de longa data se reflete em resultados sólidos nos mais respeitados benchmarks de ESG.
Esses resultados são complementados por ratings de alto nível em outras grandes avaliações ESG e refletem a consistência do desempenho da empresa em clima, governança e gestão de riscos.
A companhia foi incluída novamente no índice Global 100 Most Sustainable Corporations, da Corporate Knights, o que reafirma sua posição entre as empresas globalmente reconhecidas por suas práticas ambientais.
A executiva reforça que, nos últimos cinco anos, a estratégia de sustentabilidade da Schneider Electric foi guiada por seu programa SSI (Schneider Sustainability Impact), que estabeleceu metas mensuráveis em clima, recursos, confiança e oportunidades iguais, apoiando a ambição da empresa de 2021 a 2025. Isso levou a companhia a ser reconhecida como “Most Sustainable Company” duas vezes pela Corporate Knights e pela Time Magazine e Statista.
Foto: Divulgação




|| Orgulhosamente desenvolvida por 