Schneider Electric inaugura seu primeiro CD Inteligente para América do Sul - Revista Anamaco

Empresas

Schneider Electric inaugura seu primeiro CD Inteligente para América do Sul

Texto: Redação Revista Anamaco

A Schneider Electric inaugurou, em 11 de setembro, a transformação digital do seu Centro de Distribuição (CD) Inteligente, em Cajamar, na Grande São Paulo. Com operações destinadas a setores como indústria, energia elétrica, cidades inteligentes e TI, entre outros, o site, que está em atividade desde 2011, também oferece a experiência do Innovation Hub, que funcionará como um showroom aberto a clientes, parceiros e instituições de ensino, que poderão aproveitar o espaço para desenvolvimento de talentos. Ele é equipado com tecnologias e soluções para monitoramento em tempo real de consumo de energia elétrica, câmeras, automação de iluminação e persianas, gestão do consumo de água, informações operacionais para controle e mais. Somados, o CD e o Innovation Hub atuam como um modelo para a digitização industrial, apoiando o desenvolvimento da agenda nacional da Indústria 4.0.
Este é o terceiro CD da empresa lançado este ano. Os demais ficam na Austrália e na China. Esses locais são importantes para o Tailored Sustainable Connected 4.0 - programa da empresa que visa à transformação digital da cadeia de suprimentos. A Schneider Electric alavanca a digitização - por meio da sua plataforma e arquitetura EcoStruxure - em todas as operações da cadeia de suprimentos para entregar integração e visibilidade de ponta a ponta para aprimorar o desempenho.

    
Em um espaço de aproximadamente 21 mil m², o CD de Cajamar realiza 350 entregas diárias e processa oito mil linhas de pedidos de vendas por dia em todo o território nacional, atendendo a cerca de 3.500 clientes da Schneider Electric Brasil e também demandas de outros países da região, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.
Agora, o Centro está aberto a clientes, parceiros e instituições de ensino que queiram experimentar e aprender sobre as tecnologias mais inovadoras da empresa entregues por meio do EcoStruxure, arquitetura habilitada para IoT, aberta e interoperável. "A região de Cajamar é um polo industrial estratégico para as operações da Schneider Electric, sendo essa uma razão por termos escolhido o local para receber o CD Inteligente e o Innovation Hub", explica Marcos Matias, presidente da empresa.
Segundo ele, ao levar a realidade da transformação digital para o CD em Cajamar, a companhia espera aumentar, de modo significativo, a eficiência das operações de ponta a ponta. “Será possível não apenas reduzir o tempo de entrega aos clientes, mas também melhorar as operações da cadeia de suprimentos por diminuir tanto o tempo de inatividade do equipamento quanto o consumo geral de energia", completa o executivo.

Fotos: Divulgação

 

Schneider Electric inaugura seu primeiro CD Inteligente para América do Sul
Compartilhe esse post:

Comentários