Semana completa - Revista Anamaco

Núcleo de Conteúdo by Grau 10 Editora

Semana completa

Texto: Redação Revista Anamaco

Uma semana completa de relacionamento, de novidades e de compartilhamento de conhecimento. Assim é a Feicon. A feira, mais do que uma vitrine para os lançamentos desenvolvidos e apresentados pelas indústrias, é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento.
Este ano, a exposição, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista, mantém a tradição e realiza o Núcleo de Conteúdo Varejo, resultado da parceria entre a RX Brasil e a Grau 10 Editora/Revista Anamaco.
As palestras, marcadas para os dias 12 e 14 de abril, serão gratuitas e sem a necessidade de inscrição prévia, a programação estará aberta aos visitantes da exposição.

Confira, abaixo, a programação: 

NÚCLEO DE CONTEÚDO VAREJO

12/04 - QUARTA-FEIRA

13H: Oito passos para vender mais pela Internet
PALESTRANTE: Maurici Junior


Autor e Organizador do Livro Marketing Digital de Alta Performance, da Editora ComSchool. Coautor do livro Marketing Digital: Conceitos e Práticas, da Editora Saraiva, convidado para escrever sobre Redes Sociais. Membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM). Consultor de E-commerce em projetos de grandes empresas como Honda, Diesel, e Accor Hotels. Palestrante e professor de cursos in company em mais de 60 empresas, como Unilever, Cielo, Natura, Banco do Brasil, Volkswagen, Samsung, Sony, Bosch, Bayer, Johnson & Johnson, Sanofi, Aché, Click Summit Portugal, Itau, LG, Ambev, ASICS, Santander, Fórum Ecommerce Brasil, Reckit, Mahle Metal Leve, entre outros

14H: Desmistificando o marketplace no comércio de matcon
PALESTRANTE: Paula Cogo


Empreendedora, com 20 anos de experiência com vendas, marketing e pós-vendas nas indústrias automotiva, agro, IOT e construção. Responsável por Marketing, Experiência do Cliente, do Lojista e Operações no Toca Obra. MBA Executivo Insper, Pós-Graduação ECA-USP , Publicitária UMESP.

15H: Como as boas experiências de compra impactam no faturamento
PALESTRANTE: Margaret Candossim


Sócia-proprietária do escritório Candossim e Cabana. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNG (SP), especializado em arquitetura de varejo, atacado e residencial alto padrão. Diretora de Varejo do Comitê Brasileiro de Cores, com MBA em Marketing e Varejo, com ênfase em Gestão ( Ohio), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Decoradora, palestrante e consultora em Marketing & Vendas, especialista em Comunicação e Merchandising para o varejo da Construção. Pioneira na criação de showrooms para indústria do setor de construção. Presença constante em eventos internacionais e nacionais para manter-se atualizada

16H: Como o varejo pode gerar novas oportunidades de negócios
PALESTRANTE: Eugenio Foganholo


Consultor de varejo e bens de consumo, que trafega por vários ramos de atividade varejista. Na cadeia de material de construção é co-realizador, juntamente com a Anamaco, e curador do ‘Encontro VMC’, congresso realizado em paralelo à Feicon. Realiza viagens técnicas internacionais de conhecimento especialmente desenhada para fabricantes de material de construção levarem seus clientes revendedores.

17H: Inteligência Estratégica no Ponto de Venda
PALESTRANTES: Daniel Bueno e Douglas Madureira


Daniel é bacharel em Design de Produto e MBA em Inteligência e Gestão do Varejo 4.0. Responsável em coordenar a implantação de projetos de arquitetura comercial, design para varejo e replicação de conceito de lojas em todo o Brasil. Sócio da Santo Traço. 
Douglas é Bacharel em Desenho Industrial pela Universidade Paulista, com 22 anos de atuação no mercado, criando e ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se reposicionar no mercado, alavancar vendas e criar experiências únicas. Sócio da Santo Traço.

14/04 - SEXTA-FEIRA

11H: Como ampliar as vendas utilizando as redes sociais
PALESTRANTE: Siomara Damasceno


Formada em Relações Internacionais, líder comunitária e participante de vários movimentos associativistas. iniciou no empreendedorismo ao 16 anos, quando herdou a Colonial Materiais para Construção, do Distrito Federal. Com capacitação em consultorias estratégicas e uso eficiente das redes sociais, transformou a empresa em uma das maiores e mais completas de Brasília.

13H: Pós-venda: por que é tão importante quanto a venda?
PALESTRANTE: Ricardo Pomeranz


Um dos pioneiros do marketing digital no Brasil, atualmente é diretor geral da Inroots, empresa de estratégia, tecnologia e marketing focada no varejo. Antes disso foi diretor global e membro do conselho de uma das maiores empresas mundiais de CRM com atuação em 42 países. Criador do Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV) -, professor do curso de educação continuada “Planejamento de ações promocionais no varejo omnichannel” na Escola Superior de Propaganda e Marketing, foi selecionado pela plataforma Proxxima como um dos 50 profissionais de marketing mais inovadores do marketing brasileiro. Co-autor dos livros “Quem Mexeu no meu Cliente - Soluções Inovadoras para o Varejo na Era Digital”, “Marketing de Resultados” e “Customer Obsession” pela McGraw-Hill nos EUA, foi professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo(USP) e professor pesquisador pelo departamento de marketing da Escola Superior de Propaganda e Marketing(ESPM). Possui mestrado pela Cornell University nos EUA.

14H: "Como encantar os clientes no ponto de contato físico?"
PALESTRANTE: Lais Adriane Nascimento Costa


Formada em Design de Interiores - ETEC Carlos de Campos; Arquitetura e Urbanismo - FMU - FIAM FAAM; Extensão Retail Design e Visual Merchandising - IED - Istituto Europeo di Design. Projetos Realizados: Criação de sinaléticas para Telhanorte e Power2Go, Rollout para BRF, Samsung e Lets Eat Retail Design para Sunna Destinos de Beleza e Havaianas.


15H: Importância do planejamento sucessório: quando começar a pensar no assunto?
PALESTRANTE: Domingos Ricca


Sócio-Diretor da Ricca Associados, Conselheiro da Santa Casa de Misericórdia de SP e da Fiesp (Conselheiro do Conselho Superior da Micro, Pequena e Média Indústria) | COMPI, sócio da Revista Empresa Familiar. Consultor especializado em Empresas Familiares. Certificado em Governança Corporativa pela SQS Suíça e Fundação Vanzolini. Idealizador e apresentador do Programa Vida de Empresário. PhD em Administração. Professor de Pós-Graduação, autor de livros sobre o tema: Empresa Familiar. Áreas de Atuação: Conselhos de Administração, Governança Corporativa, Sucessão Familiar, Reestruturação Organizacional, Programas de Qualificação e Formação de Sucessores / Herdeiros.

16H: As últimas tendências de eventos internacionais como NRF, SXSW e Euroshop para o setor
PALESTRANTE: Paulo José


Graduado em Sociologia, Psicologia e Propaganda e Marketing, com MBA em Mercado de Consumo e Varejo pela ESPM, atua há 25 anos com Inteligência de Mercado, Customer Experience e Marketing, com experiências em grandes empresas nacionais e multinacionais como Datafolha, Unimed e Leroy Merlin.

Fotos: Divulgação

Semana completa
Compartilhe esse post:

Comentários