Vendas de cimento

Setembro encerrou com crescimento

Texto: Redação Revista Anamaco

De acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), a indústria brasileira de cimento encerrou setembro registrando a comercialização de 6,1 milhões de toneladas, uma alta d4,6% em relação ao mesmo mês de 2024.  Com isso, no acumulado de janeiro a setembro, as vendas alcançaram 50,3 milhões de toneladas, o que representa aumento de 3,0% comparado a igual período do ano passado.  
A venda por dia útil, um indicador chave de performance, registrou 252,8 mil toneladas, uma queda de 1,9% ante setembro de 2024, porém no acumulado dos nove primeiros meses verifica-se uma alta de 3,7%.   
Paulo Camillo Penna
, presidente do SNIC, observa que a indústria do cimento demonstra resiliência ao manter uma performance positiva, sob uma base de recuperação de vendas iniciada em 2024. “Contudo, o aumento das incertezas na economia cria um ambiente de cautela. Nossas projeções para 2025 refletem essa moderação, mas o foco em habitação social, como o Programa Minha Casa, Minha Vida, e soluções de infraestrutura sustentáveis, como o pavimento de concreto, são vetores cruciais que continuarão a contribuir com o consumo e o desenvolvimento econômico, social e ambiental do País”, avalia.

Foto: Adobe Stock

 

Setembro encerrou com crescimento
Compartilhe esse post:

Comentários