Setor da construção civil prevê crescimento para o próximo ano - Revista Anamaco

Boas expectativas

Setor da construção civil prevê crescimento para o próximo ano

Texto: Redação Revista Anamaco

Com a inflação acumulando elevação de 11,2% entre setembro de 2021 e agosto de 2022, a cadeia de material de construção sofreu altas consideráveis, desde o aço, com aumento em torno de 73%, até os tijolos que aumentaram 22%, passando pelo cimento, que subiu 13%. Tudo isso ligado ao poder de compra do brasileiro, que caiu em 90% das profissões.
Esses dados fazem parte de um levantamento exclusivo, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para a elaboração do estudo, foram consideradas as 140 profissões mais representativas do País, que englobam 72% da população no mercado de trabalho. Motoristas de ônibus e faxineiros foram as ocupações que mais perderam poder de compra entre março de 2021 e 2022.
De acordo com a entidade, para o ano que vem, a expectativa é de aquecimento, com as recentes declarações do governo eleito e em transição no momento que desejam reativar a chamada faixa 1 do Programa Casa Minha Vida para atender a famílias de menor renda. Técnicos do governo de transição estudam alternativas para reaquecer o setor no País. Dessa forma, políticas para reativar programas de construção e reformas podem surgir nos próximos anos, fazendo com que o setor, que não ganha aceleração desde o ano de 2014, possa voltar a respirar.

Foto: Adobe Stock

Setor da construção civil prevê crescimento para o próximo ano
Compartilhe esse post:

Comentários