Setor da construção se encontra, em Salvador, para a 3ª edição da ConstruNordeste
Texto: Redação Revista Anamaco
Em sua terceira edição, inicia-se, hoje, a ConstruNordeste, feira da cadeia da construção, realizada no Centro de Convenções Salvador, na capital baiana. Serão três dias - de 15 a 17 de outubro - dedicados a negócios, novidades, troca de experiências e de informação entre profissionais e empresas.
O evento deverá reunir especialistas e empresários da indústria, atacado, varejo e construtoras, focados no desenvolvimento do setor nas regiões Norte e Nordeste, mercados importantes e de grande potencial para toda a cadeia.
Além da exposição de fabricantes e empresas relevantes no mercado nacional e regional, destaca-se, também, o Ficonn - Fórum de Inovação da Construção Nordestina, plenárias com conteúdo exclusivo, gratuito e aberto a executivos e líderes, diretores e gestores de obras, incorporadores, engenheiros, arquitetos e estudantes em busca das mais recentes informações sobre inovação, eficiência e sustentabilidade, tendências e oportunidades de negócios.
Este ano, os participantes deverão contar com uma programação que abrange rodada de negócios, road show de sistemas pré-fabricados, o 2º Fórum Baiano de Concessões e PPPs, o 3º Seminário ESG e Sustentabilidade do Setor da Construção, 2º Seminário de Normas Técnicas, Hub da Construção e palestras relacionadas aos Avanços e desafios para Industrialização da Construção Civil no Brasil.
O evento também volta suas atenções à sustentabilidade, mantendo o compromisso de gerar um impacto ainda maior na construção e na sociedade. Na última edição, a feira doou mais de R$ 18 mil à Organização do Auxílio Fraterno, coletou mais de 800 quilos de resíduos, compensados com o plantio de árvores, em Salvador, em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).
Foto: Ariane Guerreiro/Grau 10 Editora