Setor de matcon tem noite de festa e premiação ao varejo e ao atacado - Revista Anamaco

Ranking 2023

Setor de matcon tem noite de festa e premiação ao varejo e ao atacado

Texto: Redaçao Revista Anamaco

Comércio e indústria de material de construção, mais uma vez, marcaram presença na cerimônia de premiação dos vencedores do Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco. A comemoração ocorreu na noite de 11 de abril, nas dependências do São Paulo Expo, em São Paulo (SP), e  reuniu cerca de 600 empresários e representantes de entidades setoriais, em momentos de reencontros, contatos, comemoração e integração.
O Ranking das Lojas de Material de Construção, em sua 23ª edição, consolidou-se, ao longo do tempo, como uma pesquisa que reflete a movimentação do mercado e é um estímulo aos revendedores de todo o País em busca de melhores resultados, melhor gestão, mais produtividade e competitividade.

                     
A premiação é o ponto alto do levantamento, que aponta os líderes do varejo do setor de cada Estado brasileiro, do Distrito Federal e em âmbito nacional. São indicados, também, os maiores atacadistas e distribuidores de material de construção, cada vez mais relevantes em uma cadeia indispensável para a economia nacional e com indiscutível papel social.

                                                            
Beth Bridi, diretora de Redação da Revista Anamaco, destacou, em seu pronunciamento, que a pesquisa do Ranking foi iniciada há 23 anos com o objetivo de buscar informações e os dados junto à indústria para conhecer melhor o varejo e o atacado de material construção brasileiros. “É sempre uma honra ter vocês aqui. Todos juntos, unidos, concorrentes, não concorrentes dentro dessa grande corrente. Muito obrigada às 233 indústrias que, este ano, participaram da pesquisa. Sabemos que ela é extensa, mas é muito importante. Quanto mais corretas e aprofundadas forem as respostas melhor será o resultado”, salientou.
Beth parabenizou a todos, lembrou que, 2022, foi um ano de desafios, que o brasileiro está acostumado a conviver com novidades, mas que os lojistas são vencedores e vitoriosos. 

                                                            
Na sequência, Geraldo Defalco, presidente do Conselho da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), disse que é sempre importante esse reconhecimento. “É importante uma baliza para medir até onde se pode chegar ou superar. Fica um modelo para quem chegou e para quem precisa pular mais alto e ficar no mercado”, frisou.
Mayra Nardi, por sua vez, diretora de portfólio de construção da RX, organizadora da Feicon, comentou que essa é uma edição muito especial da feira, que conta com mais de mil marcas, sendo 150 novos expositores. “Temos uma expectativa de mais de 85 mil visitantes, além de muitas conexões, negócios e conteúdo”, disse.    

                      
Com a apresentação da jornalista Carla Bridi, a festa foi uma celebração das boas práticas adotadas cotidianamente pelos empresários do varejo e do atacado. A pesquisa é fruto da participação de 233 indústrias, que apontaram seus principais clientes em volume de vendas, somando mais de sete mil lojistas em todo o País. O evento contou com o patrocínio de Cobrecom, Legrand, Votorantim, Saint-Gobain (e suas marcas Quartzolit, Brasilit e Placo), Elgin, Gerdau, Ilumi, Unipega, Adere, Lorenzetti, Viapol e Cortag.

                       

Para conhecer a metodologia, os resultados e todos os detalhes da pesquisa, CLIQUE NA CAPINHA ABAIXO:

                                                                                           

Fotos: Alan Morici/Grau 10 Editora

Setor de matcon tem noite de festa e premiação ao varejo e ao atacado
Compartilhe esse post:

Comentários