Intervenção urbana

Sherwin-Williams apoia projeto Balada Campeã em comunidades de São Paulo

Sherwin-Williams apoia projeto Balada Campeã em comunidades de São Paulo

Comunidades dos bairros Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno, que reúnem cerca de 500 mil moradores da capital paulista, vão receber o Projeto Balada Campeã, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).
O projeto vai levar esporte e entretenimento para comunidades carentes e a Tintas Sherwin-Williams irá participar da ação patrocinando a realização de painéis de graffiti, fornecendo mais de dois mil tubos de tinta spray da Colorgin. O Balada Campeã contará com parcerias da iniciativa privada e a cerimônia de lançamento do projeto foi realizada, nesta segunda-feira (04/09), no Museu do Futebol.
O programa ocorrerá em oito finais de semana (a partir de 15 de setembro), sempre das 22h às 3 horas, em escolas estaduais localizadas nas quatro comunidades e  envolve um torneio de futsal (modalidade escolhida pelas próprias comunidades) com 64 equipes participantes, oficinas e competições de graffiti e arte de rua, apresentações e batalhas de “rap do bem”, além de apresentações e competições de futebol freestyle. A produção dos grafittis ocorrerá durante os torneios, nas quadras esportivas das comunidades.
Serão realizados, também, atendimentos com equipes multidisciplinares compostas por médicos, psicólogos e nutricionistas que darão orientações, consultas e encaminhamentos nos locais.
O Balada Campeã se encerra com a definição dos campeões, na etapa final, que ocorrerá, no Ginásio do Ibirapuera, no dia 11 de novembro. A parceria com a iniciativa privada vai garantir sem custos ao Estado nem aos participantes a reforma e pintura nas quadras das escolas, material esportivo (bolas, rede e uniformes), além da tinta utilizada para o grafitti. 
Para Daniel Blumen, diretor de Marketing da Tintas Sherwin-Williams, , esta é uma ação excelente para fomentar uma atitude positiva entre os jovens de São Paulo: “Ações como essas são muito bem vindas e estamos felizes em poder contribuir com um evento que vai fomentar o esporte e trazer uma opção de lazer e diversão para os jovens dessas regiões tão importantes da cidade. O graffiti vem junto para contribuir com arte e educação e também para tornar as comunidades ainda mais bonitas e coloridas”, finaliza.

Compartilhe esse post:

Comentários