Sika apoia pesquisa do IBI sobre o setor de impermeabilização no Brasil - Revista Anamaco

Empresas

Sika apoia pesquisa do IBI sobre o setor de impermeabilização no Brasil

Texto: Redação Revista Anamaco

Com poucas estatísticas a respeito da impermeabilização no Brasil, o Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) desenvolveu uma pesquisa on-line como forma de estudo, para reunir informações mais precisas sobre a área e, desta forma, iniciar uma base de dados. Uma das apoiadoras do projeto é a Sika.
O documento é o primeiro que o instituto elabora para colher material dessa categoria. Sendo assim, aborda temas mais generalistas, como uma forma de entender o panorama macro do setor. Com o seu sucesso, a pesquisa pode ser o início de uma série de outras mais específicas do ramo. "Assim que soubemos do levantamento desse material, optamos por participar ativamente de sua elaboração. Por meio da pesquisa, o IBI busca entender as preferências do mercado, o que é muito interessante para nós. Com isso, conseguiremos promover ações mais assertivas, como realização de cursos, treinamentos e workshops, para empresas e profissionais com base nas necessidades apontadas pelo instituto", pontua Anderson Oliveira, coordenador de Desenvolvimento de Mercado-TM Roofing & TM Waterp da Sika.
Segundo ele, a partir dessa iniciativa os fabricantes poderão focar em determinadas tecnologias, ou evoluir para outras, por exemplo. "A Sika, em especial, é uma empresa que domina diversas tecnologias, desde asfálticos, acrílicos, poliuretanos, poliureia, PVC, TPO entre outras. Com essa gama de produtos tradicionais e inovadores, a pesquisa servirá de direcionamento para as estratégias dos próximos anos", completa.
Oliveira revela que há uma grande expectativa positiva por parte da marca. O coordenador destaca que a empresa tem orgulho de fazer parte do IBI. "Ser membro do instituto significa participar, ativamente, de todas as novidades do setor, estar à frente das inovações técnicas, e também fazer parte de um seleto grupo de projetistas, aplicadores, fabricantes e construtores que elaboram as normas técnicas buscando o melhor desempenho dos sistemas, durabilidade e relação custo benefício para o usuário. Confiamos e acreditamos no instituto e em futuros levantamentos seguiremos apoiando, participando da elaboração, apuração e buscando a melhoria da qualidade técnica do setor junto a ele", finaliza.

Foto: Divulgação

Sika apoia pesquisa do IBI sobre o setor de impermeabilização no Brasil
Compartilhe esse post:

Comentários