Sika colabora com a reforma do espaço para idosos Residencial Vila City América - Revista Anamaco

Ação social

Sika colabora com a reforma do espaço para idosos Residencial Vila City América

Texto: Redação Revista Anamaco

A Sika está realizando a reforma do Residencial Vila City América, asilo localizado na região de Pirituba, na capital paulista. Inaugurado em 2014 para oferecer serviços de hospedagem, moradia, apoio médico e outras necessidades para idoso, por conta de problemas encontrados na parte estrutural do prédio, o local recebeu uma autuação da Vigilância Sanitária, que impedia a continuidade de seu funcionamento caso o estabelecimento não realizasse os reparos estipulados dentro de um prazo determinado.
Para evitar a interrupção dos serviços, a empresa decidiu realizar a reforma do espaço por meio de uma ação social. A Sika doou todos os produtos e equipamentos necessários para o reparo, além de mão de obra voluntária. Cerca de 160 pessoas, entre colaboradores e equipe técnica, inscreveram-se para participar ativamente da ação. “Ficamos sabendo desse problema por meio de alguns funcionários, que mobilizaram a empresa para corrigir as falhas identificadas pela vistoria. Cada vez mais, ressaltamos a importância da manutenção adequada em estruturas e o impacto que elas causam à saúde. Umidade e infiltrações estão diretamente relacionadas a problemas respiratórios. Essa ação é uma oportunidade de oferecer mais qualidade de vida aos idosos”, explica Elquia Alves, gerente de Recursos Humanos da Sika Brasil.
As obras, iniciadas em 24 de agosto, têm previsão de término no próximo domingo,  29 de setembro. O fabricante vai realizar lixamento, pintura, impermeabilização de cobertura, reparo e proteção das áreas com infiltração, regularização das paredes e recuperação do piso externo. Os trabalhos estão sendo executados durante o final de semana e orientados pelos profissionais técnicos em cada etapa do processo.

Foto: Divulgação

 

Sika colabora com a reforma do espaço para idosos Residencial Vila City América
Compartilhe esse post:

Comentários